Indústria 4.0

ISQ lança primeiro curso de automação 4.0 em Portugal

Pedro Matias - Presidente do ISQ.
Pedro Matias - Presidente do ISQ.

O ISQ quer promover a Indústria 4.0 e responder à crescente procura das empresas de profissionais desta área.

O Instituto de Soldadura e Qualidade (ISQ) vai lançar a primeira pós-graduação em “Automação, Robótica e Controlo Industrial” em Portugal. O “curso inovador” pretende promover a Indústria 4.0, preparar e aumentar o número de profissionais especialistas em processos de robotização e automatização industrial. Para isso, vai contar com o apoio das principais empresas do mercado nesta área.

“O ISQ coloca-se mais uma vez ao lado das empresas neste novo desafio lançando esta Pós-Graduação em Portugal pois chegam-nos, por parte das empresas, várias necessidades de formação nesta área, quer através de formação intra-empresas, quer pelos nossos formadores”, sublinha Pedro Matias, presidente do ISQ.

O ISQ espera assim complementar o atual ensino na área da robótica em Portugal, integrando várias competências num mesmo curso: programação de autómatos para automatização industrial, programação de robôs para robotização industrial, instrumentação para monitorização dos processos.

Esta Pós-Graduação destina-se a Licenciados em Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Automação, Controlo e Instrumentação e Eletromecânica, Técnicos de Manutenção, de Programação Industrial ou de Sistemas Automatizados, Integradores e Instaladores de Sistemas e está prevista começar em novembro.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Caixa Geral Depósitos CGD Juros depósitos

Caixa perdeu 1300 milhões com créditos de grandes devedores

Ursula von der Leyen foi o nome nomeado para presidir à Comissão Europeia. (REUTERS/Francois Lenoir)

Parlamento Europeu aprova Von der Leyen na presidência da Comissão

Christine Lagarde, diretora-geral demissionária do FMI. Fotografia: EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA

Christine Lagarde demite-se da liderança do FMI

Outros conteúdos GMG
ISQ lança primeiro curso de automação 4.0 em Portugal