Indústria 4.0

ISQ lança primeiro curso de automação 4.0 em Portugal

Pedro Matias - Presidente do ISQ.
Pedro Matias - Presidente do ISQ.

O ISQ quer promover a Indústria 4.0 e responder à crescente procura das empresas de profissionais desta área.

O Instituto de Soldadura e Qualidade (ISQ) vai lançar a primeira pós-graduação em “Automação, Robótica e Controlo Industrial” em Portugal. O “curso inovador” pretende promover a Indústria 4.0, preparar e aumentar o número de profissionais especialistas em processos de robotização e automatização industrial. Para isso, vai contar com o apoio das principais empresas do mercado nesta área.

“O ISQ coloca-se mais uma vez ao lado das empresas neste novo desafio lançando esta Pós-Graduação em Portugal pois chegam-nos, por parte das empresas, várias necessidades de formação nesta área, quer através de formação intra-empresas, quer pelos nossos formadores”, sublinha Pedro Matias, presidente do ISQ.

O ISQ espera assim complementar o atual ensino na área da robótica em Portugal, integrando várias competências num mesmo curso: programação de autómatos para automatização industrial, programação de robôs para robotização industrial, instrumentação para monitorização dos processos.

Esta Pós-Graduação destina-se a Licenciados em Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Automação, Controlo e Instrumentação e Eletromecânica, Técnicos de Manutenção, de Programação Industrial ou de Sistemas Automatizados, Integradores e Instaladores de Sistemas e está prevista começar em novembro.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira (E), e a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho (D). Fotografia: ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Governo deixa cair referencial geral para aumento de salários

Elisa Ferreira, António Costa. Fotografia: Álvaro Isidoro/Global Imagens

Elisa Ferreira. Minas de lítio têm de “compensar impacto ambiental”

Iberdrola

Iberdrola investe 200 milhões em projetos eólicos no Alto Tâmega

ISQ lança primeiro curso de automação 4.0 em Portugal