fortuna

Milionário que se suicidou na prisão deixa 577 milhões de dólares em testamento

REUTERS/Shannon Stapleton/File Photo
REUTERS/Shannon Stapleton/File Photo

A totalidade dos bens foi entregue a um fundo detido pelo bilionário, não tendo sido explicitado nenhum beneficiário específico.

O milionário Jeffrey Epstein atualizou o seu testamento a 8 de agosto, apenas dois dias antes de alegadamente se ter suicidado numa prisão de Nova Iorque, onde aguardava julgamento por diversos crimes sexuais, de tráfico e conspiração.

A informação está a ser avançada pela Associated Press, que indica que o documento legal foi entregue nas Ilhas Virgens, apresentando 577 milhões de dólares em bens (520,91 milhões de euros à taxa de câmbio atual), nos quais se inclui mais 56 milhões de dólares em dinheiro.

O testamento não explicita nenhum beneficiário, indicando apenas que o valor total dos bens deve ser entregue a um fundo criado por si, o 1953 Trust Fund, assim nomeado pelo ano do seu nascimento.

A existência de um novo testamento, que acrescenta mais 18 milhões ao documento que Epstein tinha anteriormente assinado tinha já sido adiantada pelo New York Post. A publicação detalhava as parcelas do valor total, indicando desde os rendimentos fixos de 14 milhões de dólares aos 18 milhões em barcos, aviões e automóveis. O milionário tinha ainda uma vasta coleção de arte.

As alegadas vítimas de Epstein já adiantaram que vão tentar obter alguns dos bens do empresário como compensação pelos danos sofridos.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Teste - Redação DV

Liberdade e sustentabilidade dos media, com ou sem apoio do governo?

Regime dos residentes não habituais garante isenção de IRS a quem recebe pensões do estrangeiro.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Primeiros 18 residentes não habituais prestes a perder benefício

Miguel Albuquerque, do PSD Madeira.

Projeção. PSD perde maioria absoluta na Madeira

Outros conteúdos GMG
Milionário que se suicidou na prisão deixa 577 milhões de dólares em testamento