distinção

João Salgueiro recebe doutoramento Honoris Causa da Universidade Nova

Este economista esteve, no início de 2016, na linha da frente do movimento contra a "espanholização da banca"

João Salgueiro vai ser distinguido na terça-feira, 21 de março, com o doutoramento Honoris Causa, atribuído pela Universidade Nova de Lisboa. Na mesma cerimónia, além do economista e antigo ministro das Finanças, serão distinguidos o escultor João Cutileiro e o historiador holandês Johan Schot.

Antigo ministro das Finanças (1981-1983), vice-governador do Banco de Portugal (1974) e administrador da Caixa Geral de Depósitos (1996-1999), João Salgueiro é atualmente membro do Conselho Económico e Social, vice-presidente do Conselho da Federação Bancária Europeia, presidente do Conselho Geral da Eurodefense-Portugal e professor na NOVA School of Business and Economics.

Este economista esteve, no início de 2016, na linha da frente do movimento contra a “espanholização da banca”, sendo um dos signatários do manifesto que pretendia evitar que o controlo da banca portuguesa estivesse concentrado num só país.

O doutoramento Honoris Causa é atribuído pela Universidade Nova de Lisboa desde 1979 “às mais diversas personalidades que se destacaram em diferentes áreas”, recorda a instituição em nota enviada às redações.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno (D), durante o debate parlamentar de discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), esta tarde na Assembleia da República, em Lisboa, 09 de janeiro de 2020. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Subida do PIB em 2019 chega aos 2,2% com revisão nas exportações de serviços

Foto - Leonardo Negrao

Deco: seguros de saúde não cobrem coronavírus, seguros de vida sim

Foto: D.R.

Easyjet. Ligações de Portugal com Itália não serão afetadas, por enquanto

João Salgueiro recebe doutoramento Honoris Causa da Universidade Nova