Conferências do Estoril

Juan Guaidó vai participar nas Conferências do Estoril

Juan Guaidó autoproclamou-se presidente interino da Venezuela. Foto: EPA/Leonardo Munoz
Juan Guaidó autoproclamou-se presidente interino da Venezuela. Foto: EPA/Leonardo Munoz

O rosto da oposição na Venezuela vai participar no evento através de live streaming.

É a última novidade do cartaz das Conferências do Estoril. O evento que arranca na próxima segunda-feira no campus da Universidade Nova em Carcavelos vai contar com uma intervenção de Juan Guaidó, o autoproclamado presidente interino da Venezuela.

A organização alerta, porém, que a participação de Guaidó, que vai acontecer via internet, ainda está sujeita a confirmação, dependendo de condições técnicas.

A intervenção do Presidente da Assembleia Nacional da República Bolivariana da Venezuela e Presidente Interino nomeado pela mesma Assembleia Nacional, como é descrito no programa oficial das Conferências, está agendada para o primeiro dia do evento, 27 de maio, às 20h00.

Guaidó, que no início do mês organizou um golpe de Estado falhado na Venezuela, vai “analisar a luta de poder e o estado de paralisia económica” que o país vive, numa conversa moderada por Nuno Rogeiro.

A sexta edição das Conferências do Estoril decorre entre os dias 27 e 29 de maio em Carcavelos. Além de Guaidó são aguardadas as intervenções de nomes como Sérgio Moro, Ministro da Justiça do Brasil, e de cinco prémios Nobel, incluindo o laureado em 2018 com o Nobel da Paz, Denis Mukwege.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
TimVieira_1-1024x683

“Fui quem mais investiu e mais perdeu no Shark Tank. E também quem ganhou mais”

João Lourenço, Presidente de Angola. Fotografia: ESTELA SILVA/LUSA

Dívida externa angolana financiou “enriquecimento ilícito de uma elite”

Lisboa, 12/06/2019 - Mariana Vieira da Silva, ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, fotografada esta tarde nos estúdios da TSF, durante uma entrevista 'A Vida do Dinheiro'  TSF/Dinheiro Vivo.
( Gustavo Bom / Global Imagens )

Mariana Vieira da Silva: Repetir a geringonça “é possível e desejável”

Outros conteúdos GMG
Juan Guaidó vai participar nas Conferências do Estoril