cooperação

Juncker reúne-se com Donald Trump a 25 de julho

O presidente da Comissão Europeia vai ser recebido em Washington e, entre outros temas, será debatida a cooperação financeira entre a Europa e os EUA.

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, vai ser recebido pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em 25 de julho, na Casa Branca, confirmou esta terça-feira o executivo comunitário.

“Os dois líderes vão debater a cooperação entre a União Europeia e o Governo dos Estados Unidos, no âmbito de um vasto conjunto de prioridades, incluindo política externa e de segurança, contraterrorismo, segurança energética, e crescimento económico”, especifica a nota da Comissão Europeia.

De acordo com o comunicado, Jean-Claude Juncker e Donald Trump vão focar-se “em melhorar o comércio transatlântico e forjar uma parceria económica mais forte”.

As relações entre a UE e Washington estão tensas, não só devido às taxas alfandegárias impostas por Washington às importações de aço e alumínio — e já retaliadas pelo bloco europeu –, mas também pela retirada dos Estados Unidos do Acordo de Paris sobre o clima e do acordo nuclear com o Irão sobre armas nucleares.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: José Carmo/Global Imagens

ISEG estima queda do PIB entre 8% e 10% este ano

António Mota, fundador da Mota-Engil. Fotografia: D.R.

Mota-Engil é a única portuguesa entre as 100 maiores cotadas do setor

António Rios Amorim, CEO da Corticeira Amorim. Fotografia: Tony Dias/Global Imagens

Lucros da Corticeira Amorim caíram 15,1% para 34,3 milhões no primeiro semestre

Juncker reúne-se com Donald Trump a 25 de julho