fatura da sorte

Junho terá 1º grande prémio do Fatura da Sorte com certificados

Fatura da Sorte estreou-se em 2014
Fatura da Sorte estreou-se em 2014

No final de junho o fisco vai fazer o primeiro sorteio extraordinário do "Fatura da sorte" deste ano e tem três prémios de 50 mil euros para dar.

Os Certificados do Tesouro Poupança Mais chegaram em abril ao “Fatura da Sorte”, tendo substituído os Audi A4 até aí oferecidos pela Autoridade Tributária e Aduaneira aos contribuintes que associam o seu número fiscal às faturas quando fazem uma compra.

Esta quinta-feira há novo sorteio e um novo cheque de 35 mil euros para entregar ao contribuinte contemplado, mas será no último dia deste mês que se vai realizar o primeiro concurso extraordinário em que além do prémio regular, serão distribuídos mais três, de 50 mil euros cada.

Em jogo, a disputar estes prémios mais generosos, vão estar todos os cupões que foram a jogo desde o início do ano ou seja, mais de 2 mil milhões.

Na edição que vai para o “ar” ao final da tarde de hoje na RTP1 (imediatamente antes do “Preço certo”), estarão em jogo mais de 300 milhões de cupões extraídos das faturas com NIF. De acordo com os dados disponíveis abril foi o mês que reuniu mais cupões, tendo atingido os 511 milhões. O facto de os certificados terem substituído nesse mês os carros poderá ter contribuído para este “pico”.

Desde abril, o fisco já entregou 8 cheques de 35 mil euros em certificado do tesouro. Dois foram para contribuintes residentes no Porto e outros tantos para Loures. Lisboa, Entroncamento, Monção e Vila Real de santo António registam um premiado cada.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
António Costa e Silva, responsável pelo plano para a economia nacional nos próximos dez anos.
(Leonardo Negrão / Global Imagens)

Plano de Costa Silva. As bases estão lá, falta garantir boa execução

Filipe Santos, dean da Católica Lisbon Business and Economics ( Pedro Rocha / Global Imagens )

Filipe Santos: Risco de austeridade? “Depende de como evoluir a economia”

Filipe Santos, dean da Católica Lisbon Business and Economics ( Pedro Rocha / Global Imagens )Filipe Santos
( Pedro Rocha / Global Imagens )

Filipe Santos: Há um conjunto de empreendedores que vai continuar

Junho terá 1º grande prémio do Fatura da Sorte com certificados