Ambiente

Kits para plantar árvores à venda nas lojas CTT

02.08_CTT

Kits são convertidos em árvores que serão plantadas em áreas ardidas e em zonas classificadas do território nacional.

Os kits da iniciativa “Uma Árvore pela Floresta” já estão à venda nas lojas CTT e online. A iniciativa dos correios em parceria com a Quercus, visa reflorestar as áreas protegidas, em particular naquelas que foram afetadas pelos incêndios. Por cada kit comprado, uma árvore é plantada.

Desde o arranque da iniciativa, em 2014, já foram plantadas 90 mil árvores, adiantam os CTT. Para plantar uma árvore, só tem de comprar um kit “Vale uma Árvore” numa das lojas CTT do país ou no site dos correios. A árvore é plantada até à primavera do ano seguinte da compra. Pode acompanhar o crescimento da sua árvore, registando o código do kit em umaarvorepelafloresta.quercus.pt.

Os participantes são convidados a juntar-se às ações de plantação, mediante inscrição prévia no site da iniciativa ou através do e-mail voluntarios@quercus.pt. A plantação é organizada pela Quercus, em colaboração com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Na edição do ano passado, os voluntários plantaram 1,5 hectares de pinheiro no Pinhal de Leiria.

Através desta parceria com a Quercus, os CTT reforçam a sua política de apoio à biodiversidade e de combate às alterações climáticas, expressa através dum portefólio ecológico ou carbonicamente neutro – Correio Verde, DM Eco e Expresso/Encomendas -, da aposta na eficiência energética e carbónica e da expansão da sua frota sustentável, a maior do país no setor de transporte e distribuição, os quais permitiram aos CTT reduzir a sua pegada carbónica em 64% entre 2008 e 2018.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Manuel Fernando Araújo/LUSA

Lesados do BES/Banif: 3.594 pedidos de recuperação de créditos podem avançar

(Amin Chaar / Global Imagens)

CTT vai distribuir entregas urgentes da Revolut em Portugal e Espanha

Os grupos retalhistas têm planos de novas aberturas para o próximo ano. Foto: D.R.

Em dois anos abriram em Portugal quase 300 supermercados

Outros conteúdos GMG
Kits para plantar árvores à venda nas lojas CTT