Bolsa de investigação

Fundação “La Caixa” abre concurso para bolsas pós-doutoramento

investigação

O período de candidaturas decorre até 26 de setembro e cada bolsa pode atingir uma dotação máxima de 305.100 euros.

A Fundação “La Caixa” abre, esta quinta-feira, pela primeira vez em Portugal, o período de candidaturas a bolsas de pós-doutoramento do programa Junior Leader “La Caixa”. Cada bolsa, com a duração máxima de três anos, pode atingir uma dotação máxima de 305.100 euros.

O programa Junior Leader “La Caixa” destina-se a investigadores de qualquer nacionalidade que pretendam continuar a sua carreira de investigação em Portugal ou Espanha.

A atribuição das bolsas é realizada em duas modalidadades: Incoming e Retaining. A primeira dirige-se a investigadores de todas as nacionalidades, já a segunda requer que os mesmos tenham residido em Portugal ou em Espanha nos últimos três anos.

O programa pretende contribuir para internacionalizar o sistema de investigação com a atração de talentos internacionais através da modalidade Incoming e contribuir para a retenção de talentos com a modalidade Retaining.

Para concorrer, a investigação deve cumprir os princípios éticos da União Europeia (UE) e a legislação nacional e internacional aplicável nesta matéria bem como a Carta dos Direitos Fundamentais da UE e o Convénio Europeu de Direitos Humanos.

As candidaturas (www.juniorleaderlacaixa.pt) decorrem até 26 de setembro e os candidatos deverão ter obtido o título de doutor num prazo de dois a sete anos antes da data de encerramento da convocatória.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O presidente do Partido Social Democrata, Rui Rio. JOSÉ COELHO/LUSA

Rui Rio vai propor ao PSD que chumbe o orçamento

Amoreira Óbidos

Espanha desapareceu do mapa e França descobriu o velho oeste português

António Mexia  (EDP) durante a cerimonia de assinatura de financiamento por parte do Banco Europeu de Investimento (BEI) da Windfloat Atlantic. Um projecto de aproveitamento do movimento eólico no mar ao largo de Viana do Castelo.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

EDP quer exportar tecnologia do maior parque eólico flutuante do mundo

Outros conteúdos GMG
Fundação “La Caixa” abre concurso para bolsas pós-doutoramento