Turismo

Lisboa à frente de Paris entre os 10 destinos mais procurados

Fotografia: Orlando Almeida/Global Imagens
Fotografia: Orlando Almeida/Global Imagens

Meio milhão de americanos visitaram Portugal no ano passado. Neste ano prevê-se novo recorde

Mais de 1,5 mil milhões de buscas de turistas analisadas e Lisboa surge entre os dez destinos mais trendy do Guia da Kayak para 2019. À frente até de Paris.

O agregador, que anualmente publica a lista de melhores destinos de viagens, mais procurados, mais populares, etc., escolheu a recém-chegada Lisboa como fotografia de capa do seu ranking de cidades mais trendy, seguindo os desejos da maioria dos clientes que ali procuram viagens. À frente de destinos clássicos como Paris, Roma e Munique e conseguindo até bater o paraíso havaiano Maui, a capital portuguesa parece estar mesmo nas bocas do mundo.

O site aconselha os seus clientes americanos — consumidores-alvo deste guia anual — a virem preparados para boas surpresas e grandes caminhadas. “Lisboa é conhecida como a cidade das sete colinas. Leve sapatos confortáveis, pois enquanto estiver a caminhar pelas suas ruas pitorescas facilmente vai sentir que está sempre a subir.”

Só nos primeiros sete meses do último ano, ficaram nos hotéis portugueses perto de meio milhão de americanos, uma tendência que promete intensificar-se neste ano. De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, estes estão entre os que mais dinheiro gastam nas suas passagens pelo país — mais de 500 euros/dia em compras, segundo dados da Global Blue sobre Tax Free Shopping.

“Os Estados Unidos já são o nosso quinto principal mercado em termos de receitas”, sublinhou a governante em Las Vegas, quando Portugal recebeu o prémio de Destino a Visitar, nos Virtuoso Awards (rede global de viagens de luxo).

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Caixa Geral Depósitos CGD Juros depósitos

Créditos ruinosos da Caixa nas mãos do Ministério Público

A330-900 neo

A330 neo. Associação de pilotos quer ouvir especialistas na Holanda

Greve de motoristas de matérias perigosas parou o país, em abril. 
(MÁRIO CRUZ/LUSA

Nova greve dos camionistas dia 12. Pré-aviso já foi entregue

Outros conteúdos GMG
Lisboa à frente de Paris entre os 10 destinos mais procurados