media

Lisboa acolhe encontro para internacionalizar ficção portuguesa para TV

Fotografia: Pixabay
Fotografia: Pixabay

A mais recente produção de ficção para televisão será mostrada em abril no encontro “ONSeries Lisboa”, no qual estarão presentes “compradores, operadores de ‘streaming’, coprodutores e imprensa de todo o mundo”, foi hoje anunciado.

A iniciativa está marcada para os dias 28 e 29 de abril, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e é descrita como um evento que apresenta “em primeira mão tudo o que a ficção portuguesa pode oferecer ao mercado internacional”.

O “ONSeries Lisboa” é organizado pela empresa espanhola Inside Content, conta com o “alto patrocínio do Ministério da Cultura e da Câmara Municipal de Lisboa” e apoio de várias entidades ligadas ao setor do cinema e audiovisual.

Questionada pela agência Lusa, a empresa remeteu para mais tarde a divulgação dos participantes e do programa completo desta primeira edição.

Em comunicado, a organização explica que o encontro pretende ser uma plataforma para divulgar ficção portuguesa para televisão, seja de obras já finalizadas ou que estejam ainda em fase de angariação de financiamento.

“É uma montra para as séries televisivas à procura de comercialização e distribuição internacional; é ainda uma plataforma para a coprodução e para a monitorização de novos talentos”, refere.

Estão previstas ainda sessões de apresentação de novos projetos (‘pitching’), uma das quais especificamente para coproduções entre Portugal e Navarra (Espanha).

A Associação de Produtores Independentes de Televisão, a Portugal Film Commission, o Instituto do Cinema e Audiovisual e a RTP são algumas das entidades associadas ao encontro.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

1400 empresas já pediram para aderir ao novo lay-off, apoios só a 28 de abril

Algarve, Portugal. Fotografia: D.R.

Algarve lança campanha. “Fiquem em casa para regressarem com mais saudade”

Veículos da GNR durante uma operação stop de sensibilização para o cumprimento do dever geral de isolamento, na Autoestrada A1 nas portagens dos Carvalhos/Grijó no sentido Sul/Norte, Vila Nova de Gaia, 29 de março de 2020. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Mais de 80 detidos e 1565 estabelecimentos fechados

Lisboa acolhe encontro para internacionalizar ficção portuguesa para TV