Ranking

Lisboa no ranking de “cidades e regiões do futuro” do Financial Times

No ranking que destaca "Cidades e Regiões Europeias do Futuro 2016-17", capital portuguesa aparece em 5º lugar.

Lisboa é uma das cidades europeias do futuro, de acordo com o ranking “Cidades e Regiões Europeias do Futuro 2016-17”, organizado pela fDi Intelligence Magazine, do Financial Times.

A distinção é resultado do esforço que Lisboa tem feito para afirmar-se cada vez mais como uma das cidades mais atrativas da Europa para viver e para investir. Lisboa está neste ranking bianual pela terceira vez.

A publicação do Financial Times, referência na área dos negócios e investimento, coloca Lisboa no 5º lugar do ranking das Melhores Cidades do Sul da Europa (Overall Best Southern European City). A lista, liderada por Istambul, conta com Madrid, Barcelona e Milão cidades mais destacadas. Lisboa fica à frente de Liubliana, Roma, Ancara, Zagreb e Bilbao. A Região de Lisboa manteve o 10º lugar no ranking das “Melhores Regiões do Sul da Europa”.

Leia mais: 36 horas em Lisboa: a capital vista pelo The New York Times

“Sentimo-nos muito lisonjeados pelo prémio dado pelo Financial Times à estratégia de Lisboa nos domínios da atração de investimento, empresas e talentos. A repetição deste reconhecimento é para Lisboa um incentivo para continuarmos a trabalhar no sentido de transformarmos Lisboa numa das cidades mais competitivas, inovadoras e criativas da Europa”, diz Duarte Cordeiro, vice-presidente da Câmara de Lisboa, em comunicado.

Leia mais: Lisboa, a cidade com mais criativos da Europa

O ranking do FDi reúne dados de mais de 294 cidades em 148 regiões e organiza-os em seis categorias para chegar ao ranking “Cidades e Regiões Europeias do Futuro”. As categorias incluem recursos humanos, ambiente de trabalho, infraestruturas, rentabilidade, e estratégia de apoio ao Investimento Direto Estrangeiro e Empreendedorismo.

Recentemente, Lisboa foi reconhecida como a sétima cidade preferida pelos investidores europeus para apostar no sector imobiliário, de acordo com um estudo da PwC / ULI “Emerging Trends in Real Estate, Europe 2016”. A cerimónia de entrega dos prémios atribuídos pelo fDi/Financial Times às Cidades e Regiões Europeias do Futuro 2016/2017 realiza-se a 15 de março, em Cannes, no MIPIM, a maior Feira de Investimento Imobiliário da Europa.

Leia mais: Lisboa, cidade de empreendedores segundo a Entrepreneur

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: Leonel de Castro/Global Imagens

Famílias com 12 meses para pagarem rendas do estado de emergência

(João Silva/ Global Imagens)

Papel higiénico, conservas:em 2 semanas, portugueses gastam 585 milhões no super

coronavírus em Portugal (covid-19) corona vírus

140 mortos e 6408 casos confirmados de covid-19 em Portugal

Lisboa no ranking de “cidades e regiões do futuro” do Financial Times