Dinheiro Vivo TV

Live. A app que coloca os ilustres a contar a história das cidades

A carregar player...

Quando alguém visita uma cidade, conhece os lugares pelo que lê ou pelo que lhe contam os companheiros de viagem.

Mas e se fosse uma personalidade famosa local a contar-lhe o que por lá se passou?! Esse é o objetivo do trabalho que a Nimest, uma startup luso-brasileira, está a desenvolver aplicações móveis para a cidade de Lisboa e do Porto.

O objetivo é trazer de volta à vida os ilustres, as pessoas que foram importantes para a história das cidades e serem elas a terem a oportunidade de contar a história da cidade. Estas aplicações vão permitir que os interessados vejam, através de uma espécie de projeção, a imagem da personalidade e interajam com a mesma. Fernando Pessoa, por exemplo, pode ser assim “chamado” a apresentar-se e a narrar uma parte da história da literatura nacional.

A entrada no mercado está agendada para o início do segundo trimestre de 2019. Até ao momento, o investimento realizado foi feito através de capitais próprios do fundador, Carlos Morais, com o apoio do Startup Voucher, medida inserida na estratégia nacional de apoio ao empreendedorismo e que consiste nomeadamente na atribuição de uma bolsa mensal e mentoria.

Carlos Morais não descarta, contudo, a possibilidade de em meados do próximo ano avançar com uma operação para levantar financiamento. Caso esta se concretize, a equipa da Nimest – que conta atualmente com quatro pessoas – pode crescer, havendo um reforço da parte de engenharia.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Dos blueprints  dos primeiros automóveis, ao topo dos carros elétricos atuais, de elon Musk, em homenagem, a Nikolas Tesla.
Ilustração: VITOR HIGGS

Automóvel. Em 20 anos do euro mudou tudo, menos a carga fiscal e o líder

João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio e Serviços.
(Jorge Amaral/Global Imagens)

Vieira Lopes: “Metas do governo são realistas mas é preciso investimento”

A EDP, liderada por António Mexia, vai pagar o maior cheque de dividendos da bolsa nacional.

PSI20. Menos lucros mas o mesmo prémio aos acionistas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Live. A app que coloca os ilustres a contar a história das cidades