Dinheiro Vivo TV

Live. Conheça a aplicação que ajuda a encontrar lugar para estacionar

A carregar player...

Graças à eParkio, há mais 25 mil locais em Portugal para deixar o carro. Trata-se, por exemplo, de lugares de estacionamento em hotéis.

Numa altura em que há cada vez mais restrições à circulação de automóveis nas cidades, nasceram 25 mil novos lugares de estacionamento pagos em Portugal, em Lisboa e no Porto. Isto é possível graças à eParkio, uma startup que criou uma aplicação para que os condutores tenham mais locais onde deixar o carro ao mesmo tempo que as empresas conseguem obter mais rendimentos no final do mês. A startup criada por Rob Kramer tem sede em Lisboa e está à procura de dois milhões de euros de investimento.

Os lugares estão disponíveis através da aplicação móvel da eParkio, acessível para os sistemas operativos Android (Google) e iOS (Apple). Assim que o lugar for escolhido e reservado, o condutor é guiado para o local através do sistema GPS.

O modelo de preços é variado: o lugar pode ser cobrado à hora, ao dia, à semana ou mesmo ao mês, conforme o contrato entre a eParkio e a empresa proprietária do lugar.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O governador do Banco de Portugal, Carlos Costa. (Fotografia: Mário Cruz/ Lusa)

Carlos Costa: “Não participei nos 25 grandes créditos que geraram perdas” à CGD

Pedro Granadeiro / Global Imagens

Reclamações. Anacom acusa CTT de divulgar informação enganosa

Paulo Macedo, presidente da CGD

CGD cumpre “com margem significativa” requisitos de capital do BCE

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Live. Conheça a aplicação que ajuda a encontrar lugar para estacionar