Dinheiro Vivo TV

Live. Conheça a aplicação que ajuda a encontrar lugar para estacionar

A carregar player...

Graças à eParkio, há mais 25 mil locais em Portugal para deixar o carro. Trata-se, por exemplo, de lugares de estacionamento em hotéis.

Numa altura em que há cada vez mais restrições à circulação de automóveis nas cidades, nasceram 25 mil novos lugares de estacionamento pagos em Portugal, em Lisboa e no Porto. Isto é possível graças à eParkio, uma startup que criou uma aplicação para que os condutores tenham mais locais onde deixar o carro ao mesmo tempo que as empresas conseguem obter mais rendimentos no final do mês. A startup criada por Rob Kramer tem sede em Lisboa e está à procura de dois milhões de euros de investimento.

Os lugares estão disponíveis através da aplicação móvel da eParkio, acessível para os sistemas operativos Android (Google) e iOS (Apple). Assim que o lugar for escolhido e reservado, o condutor é guiado para o local através do sistema GPS.

O modelo de preços é variado: o lugar pode ser cobrado à hora, ao dia, à semana ou mesmo ao mês, conforme o contrato entre a eParkio e a empresa proprietária do lugar.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Base Aérea n.º 6, no Montijo, que será adaptada para a aviação civil caso aí avance a construção do novo aeroporto de Lisboa. Fotografia: Paulo Spranger/Global Imagens

Montijo: Novo aeroporto já tem luz verde definitiva

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva  (MIGUEL A. LOPES/LUSA)

Ministro defende atuação do Governo: Portugal “fará o que tem feito”

Cláudia e Paulo Azevedo
(José Carmo/Global Imagens)

Sonae “está a acompanhar com atenção e preocupação”

Live. Conheça a aplicação que ajuda a encontrar lugar para estacionar