Dinheiro Vivo TV

Live. Conheça a aplicação que ajuda a encontrar lugar para estacionar

A carregar player...

Graças à eParkio, há mais 25 mil locais em Portugal para deixar o carro. Trata-se, por exemplo, de lugares de estacionamento em hotéis.

Numa altura em que há cada vez mais restrições à circulação de automóveis nas cidades, nasceram 25 mil novos lugares de estacionamento pagos em Portugal, em Lisboa e no Porto. Isto é possível graças à eParkio, uma startup que criou uma aplicação para que os condutores tenham mais locais onde deixar o carro ao mesmo tempo que as empresas conseguem obter mais rendimentos no final do mês. A startup criada por Rob Kramer tem sede em Lisboa e está à procura de dois milhões de euros de investimento.

Os lugares estão disponíveis através da aplicação móvel da eParkio, acessível para os sistemas operativos Android (Google) e iOS (Apple). Assim que o lugar for escolhido e reservado, o condutor é guiado para o local através do sistema GPS.

O modelo de preços é variado: o lugar pode ser cobrado à hora, ao dia, à semana ou mesmo ao mês, conforme o contrato entre a eParkio e a empresa proprietária do lugar.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

LUÍS FORRA/LUSA

Dia 7. Patrões e motoristas divididos por 50 euros

Motoristas em greve junto à saída da sede da Companhia Logística de Combustíveis (CLC), em Aveiras de Cima, durante a greve por tempo indeterminado dos motoristas de matérias perigosas e de mercadorias, Azambuja, 16 de agosto de 2019. Portugal está, desde sábado e até às 23:59 de 21 de agosto, em situação de crise energética, decretada pelo Governo devido a esta paralisação, o que permitiu a constituição de uma Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA), com 54 postos prioritários e 320 de acesso público. TIAGO PETINGA/LUSA

Greve dos motoristas: atenções voltadas para plenário de trabalhadores

Outros conteúdos GMG
Live. Conheça a aplicação que ajuda a encontrar lugar para estacionar