Dinheiro Vivo TV

Live. Conheça as duas startups portuguesas finalistas do Free Electrons

A carregar player...

Do leque de 15 startups finalistas do programa de aceleração Free Electrons, duas eram nacionais.

Para a edição de 2019 do Free Electrons – programa de aceleração promovido por várias empresas de energia internacionais, incluindo a EDP -, inscreveram-se cerca de 500 startups de 60 países, 21 delas portuguesas. Das 15 finalistas, duas eram nacionais: a Enging e a Save to Compete.

A Enging tem uma solução que deteta falhas em motores e transformadores de infraestruturas industriais como centrais nucleares, petroquímicas e elétricas.

E a Save2Compete dedica-se a ajudar utilities [empresas do setor energético e de águas] a digitalizarem a forma como abordam os serviços de energia.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O presidente do Novo Banco, António Ramalho, discursa na cerimónia de lançamento do Projeto de Divulgação Cultural do Novo Banco. Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Banca custou ao Estado mais 1,5 mil milhões de euros em 2019, agora ajude

coronavirus portugal antonio costa

Proibidos ajuntamentos com mais de cinco pessoas. Aeroportos encerrados

O primeiro-ministro, António Costa, fala aos jornalistas no final da reunião do Conselho de Ministros após a Assembleia da República ter aprovado o decreto do Presidente da República que prolonga o estado de emergência até ao final do dia 17 de abril para combater a pandemia da covid-19, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, 2 de abril de 2020. 
 MÁRIO CRUZ/POOL/LUSA

Mapa de férias pode ser aprovado e afixado mais tarde do que o habitual

Live. Conheça as duas startups portuguesas finalistas do Free Electrons