Dinheiro Vivo TV

Live. Ename – Da assistência técnica para os mirtilos

A carregar player...

O grupo Ename, com os negócios agrícolas e tecnológicos, dá emprego a 140 pessoas e faturou mais de cinco milhões de euros em 2018.

A Ename foi fundada há 19 anos como uma empresa de assistência técnica em Viseu. Só que nos últimos anos sofreu várias alterações e transformou-se num grupo graças a Mara Almeida. Esta fazedora juntou dois novos negócios ao grupo nos últimos anos, a Acegrow e a Greenela.

A Acegrow nasceu em 2016 para comprar e exportar frutos vermelhos aos produtores nacionais. Mara Almeida criou um negócio que inclui consultoria de todo o processo produtivo para garantir colheitas de sucesso e prepara-se para construir um grande pavilhão e instalar uma fábrica de triagem de pequenos frutos.

A Greenela é o negócio mais recente e dedica-se à produção própria de mirtilos. Nos próximos anos, poderá juntar-se a produção de morangos em hidroponia e que vai implicar um investimento de vários milhões de euros.

O grupo Ename, com os negócios agrícolas e tecnológicos, dá emprego a 140 pessoas e faturou mais de cinco milhões de euros no ano passado.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Caixa Geral Depósitos CGD Juros depósitos

Caixa perdeu 1300 milhões com créditos de grandes devedores

Ursula von der Leyen foi o nome nomeado para presidir à Comissão Europeia. (REUTERS/Francois Lenoir)

Parlamento Europeu aprova Von der Leyen na presidência da Comissão

Christine Lagarde, diretora-geral demissionária do FMI. Fotografia: EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA

Christine Lagarde demite-se da liderança do FMI

Outros conteúdos GMG
Live. Ename – Da assistência técnica para os mirtilos