Dinheiro Vivo TV

Live. Founders Founders quer criar um país de Fazedores a partir do Porto

A carregar player...

A associação fundada no Porto no final de 2015 vai inaugurar a sua segunda residência, em Lisboa, até ao primeiro do primeiro semestre.

Aos três anos, a Founders Founders quer que a energia dos Fazedores não se fique pelas maiores cidades portuguesas. A associação de startups do Porto vai iniciar, até ao final de maio, com o primeiro programa de ignição de novos negócios, na cidade de Barcelos. É a estreia do projeto para mudar a economia de várias regiões de Portugal, tendo os municípios como parceiros.

Ao mesmo tempo, a associação fundada no Porto no final de 2015 vai inaugurar a sua segunda residência, em Lisboa. Será um espaço com 1000 metros quadrados na rua Augusta, em plena Baixa, que estará pronto até ao final de junho.

Fora da ideia está, para já, a criação de mais residências fora das principais cidades, segundo Rui Santos Couto, um dos cinco fundadores da Founders Founders. “Não é a lógica de criar uma incubadora onde não existem projetos para desenvolver. É da mesma forma que não vale a pena criar teatros onde não há público para assistir. Primeiro, gera-se e estimula-se a procura. Depois, cria-se o espaço.”

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Foto: DR

Parpública avança com venda dos terrenos da antiga Lisnave

Filas de táxis nas chegadas do Aeroporto Humberto Delgado em Lisboa. (Filipa Bernardo / Global Imagens)

Táxis: Câmara de Lisboa quer tarifa única para aeroporto

(Photo by Anthony Behar)

Economia americana cresce 3,2% e supera estimativas dos analistas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Live. Founders Founders quer criar um país de Fazedores a partir do Porto