Dinheiro Vivo TV

Live. Portugal conquista prémios em grande conferência tech

A carregar player...

Projeto Speak e startup Unbabel ficaram em terceiro lugar em prémios de inovação social e de empreendedorismo tecnológico, respetivamente.

A inovação social do Speak e a tradução automática para 70 idiomas da Unbabel valeram duas medalhas de bronze a Portugal no festival TNW – The Next Web, um dos maiores eventos mundiais de tecnologia.

O Speak conquistou o terceiro lugar na final do Chivas Venture, um dos maiores concursos de empreendedorismo social, que teve o seu ponto alto no primeiro dia do TNW. Com o cheque de 110 mil dólares (98 mil euros), o Speak vai acelerar o crescimento do projeto que integra imigrantes e refugiados em 17 cidades de sete países europeus.

Além da final do Chivas Venture, o festival TNW também foi palco do Tech5, evento privado que recebeu as cinco melhores startups de dezenas de países, como Portugal. A Unbabel foi considerada a terceira melhor ScaleUp da Europa.

A plataforma de logística HUUB, a rede social YouClap e a plataforma de recrutamento online Landing.Jobs foram as outras startups nacionais que representaram Portugal este ano na conferência The Next Web.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal  Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens

Mário Vaz. “Havendo frequências, em julho teríamos cidades 5G”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (C), durante a cerimónia militar do Instituto Pupilos do Exército (IPE), inserido nas comemorações do 108.º aniversário da instituição, em Lisboa, 23 de maio de 2019.  ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Marcelo: “Quem não for votar, depois não venha dizer que se arrepende”

Certificados

Famílias investiram uma média de 3,3 milhões por dia em certificados este ano

Outros conteúdos GMG
Live. Portugal conquista prémios em grande conferência tech