Dinheiro Vivo TV

Live. Portugal conquista prémios em grande conferência tech

A carregar player...

Projeto Speak e startup Unbabel ficaram em terceiro lugar em prémios de inovação social e de empreendedorismo tecnológico, respetivamente.

A inovação social do Speak e a tradução automática para 70 idiomas da Unbabel valeram duas medalhas de bronze a Portugal no festival TNW – The Next Web, um dos maiores eventos mundiais de tecnologia.

O Speak conquistou o terceiro lugar na final do Chivas Venture, um dos maiores concursos de empreendedorismo social, que teve o seu ponto alto no primeiro dia do TNW. Com o cheque de 110 mil dólares (98 mil euros), o Speak vai acelerar o crescimento do projeto que integra imigrantes e refugiados em 17 cidades de sete países europeus.

Além da final do Chivas Venture, o festival TNW também foi palco do Tech5, evento privado que recebeu as cinco melhores startups de dezenas de países, como Portugal. A Unbabel foi considerada a terceira melhor ScaleUp da Europa.

A plataforma de logística HUUB, a rede social YouClap e a plataforma de recrutamento online Landing.Jobs foram as outras startups nacionais que representaram Portugal este ano na conferência The Next Web.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Caixa Geral Depósitos CGD Juros depósitos

Caixa perdeu 1300 milhões com créditos de grandes devedores

Ursula von der Leyen foi o nome nomeado para presidir à Comissão Europeia. (REUTERS/Francois Lenoir)

Parlamento Europeu aprova Von der Leyen na presidência da Comissão

Christine Lagarde, diretora-geral demissionária do FMI. Fotografia: EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA

Christine Lagarde demite-se da liderança do FMI

Outros conteúdos GMG
Live. Portugal conquista prémios em grande conferência tech