Dinheiro Vivo TV

Quando o quadro elétrico “vai abaixo”. Sabe o que pode ter ligado em casa?

A carregar player...

No mercado residencial, as potências mais comuns variam entre os 3,45, 4,6, 5,75 e 6,9 kVA

Para escolher a mais acertada para cada caso, devem ser tidos em conta vários fatores: o tamanho da casa, o número de pessoas que lá vivem, a potência dos eletrodomésticos e o número de horas de utilização diária.

Com 3,45 kVA é possível ter a trabalhar em simultâneo o frigorífico, uma máquina de lavar (roupa ou louça), uma televisão e um computador. Com 4,6 kVA pode adicionar mais uma televisão, o microondas ou o aquecimento.

Com 5,75 kVA já é possível ligar o forno em paralelo, ter até três televisões e dois computadores. Nos 6,9 kVA junta-se mais uma arca congeladora, uma placa de indução na cozinha e dois aquecedores.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno (D), durante o debate parlamentar de discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), esta tarde na Assembleia da República, em Lisboa, 09 de janeiro de 2020. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Subida do PIB em 2019 chega aos 2,2% com revisão nas exportações de serviços

GSFJ0097

Novo Banco com prejuízos de mais de 1.058 milhões de euros

O ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno (E), ladeado pelo presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, Filipe Neto Brandão (D) na audição na Comissão de Orçamento e Finanças. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Orçamento do Estado quase pronto para seguir para Belém

Quando o quadro elétrico “vai abaixo”. Sabe o que pode ter ligado em casa?