Dinheiro Vivo TV

Live. Robôs da Teckies preparam crianças para o futuro

A carregar player...

Do pré-escolar ao ensino secundário, qualquer criança ou jovem pode aprender a programar um robôt graças a esta startup portuguesa.

Os robôs da Teckies começaram a chegar a escolas e campos de férias há cerca de um ano para transformar a aprendizagem das crianças. A startup portuguesa, em parceria com uma empresa canadiana, prepara os jovens para o futuro de profissões ainda desconhecidas e treina componentes como a lógica, criatividade e resolução de problemas.

Com um investimento inicial de 50 mil euros de Patrick Götz, esta empresa trabalha com crianças do pré-escolar ao ensino secundário. Os robôs tanto podem ser utilizados nas aulas de Matemática e Física como nas aulas de Português e Geografia.

Na fase seguinte, já no próximo ano, a Teckies quer atuar junto de comunidades mais desfavorecidas, através de projetos de impacto social. Ao mesmo tempo, a empresa poderá tornar-se uma montra de venda de produtos para crianças.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA

OE2020. O orçamento que já não é

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações à comunicação social após a sessão de apresentação sobre a “Situação epidemiológica da Covid-19 em Portugal”, realizada no Infarmed, em Lisboa, 24 de março de 2020. RODRIGO ANTUNES/LUSA

“Impõe-se manter as medidas de contenção”, diz Marcelo

Aviao TAP

Oficial: TAP avança para lay-off de 90% dos trabalhadores

Live. Robôs da Teckies preparam crianças para o futuro