Dinheiro Vivo TV

Live. Scooters da Wyze têm pegada ecológica e troca de pontos

A carregar player...

A equipa que faz a manutenção diária das scooters desloca-se sempre em carrinhas elétricas e os utilizadores vão saber quais as emissões poupadas.

A Wyze é a terceira empresa a partilhar scooters elétricas em Portugal e a primeira com capital exclusivamente nacional. Tiago Silva Pereira apostou neste negócio com quase um milhão de euros de orçamento.

Para já, é possível encontrar as motas no Parque das Nações, no centro da cidade e junto ao aeroporto. Cada minuto de viagem custa 25 cêntimos e cada veículo tem dois capacetes, toucas e espaço para patrocínios.

A pegada ecológica é uma das grandes preocupações desta nova marca: a equipa que faz a manutenção diária das scooters desloca-se sempre em carrinhas elétricas e os utilizadores vão saber quais as emissões de CO2 poupadas. Graças à plataforma Ayr, desenvolvida pelo CEiiA, as emissões poupadas serão transformadas em moedas virtuais e usadas em produtos e serviços sustentáveis de parceiros.

Nas próximas semanas, a Wyze será a primeira empresa a testar a partilha de scooters elétricas no Porto e em Matosinhos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes. MÁRIO CRUZ/LUSA

Famílias ficam com um pouco mais de salário ao final do mês

Miguel Almeida, CEO da NOS

Comité de Ética da NOS vai ouvir os administradores envolvidos no Luanda Leaks

O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, discursa durante a cerimónia de tomada de posse do XXII Governo Constitucional, liderado pelo secretário-geral do Partido Socialista (PS), António Costa, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, 26 de outubro de 2019. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Marcelo: É bem-vindo a Portugal todo o investimento no respeito da legalidade

Live. Scooters da Wyze têm pegada ecológica e troca de pontos