Dinheiro Vivo TV

Live. Semana com feriado e novas regras nas reformas antecipadas

A carregar player...

Esta semana é mais curta. Na sexta-feira assinala-se a Implantação da República.

O mês de outubro arranca com a entrada em vigor das novas regras das reformas antecipadas para carreiras longas. As alterações estabelecem o fim dos cortes para quem tem 46 anos de contribuições e tenha começado a trabalhar aos 16 anos.

Também na segunda-feira, o Banco de Portugal disponibiliza os novos serviços no comparador de comissões. A ferramenta está disponível no Portal do Cliente Bancário e permite comparar até 93 comissões relativas a serviços associados a contas de pagamento.

Na quarta-feira, há greve da Federação dos Transportes e Comunicações. A motivar a paralisação está a falta de investimento e a redução de efetivos no setor. No mesmo dia, o Banco de Portugal apresenta dados das taxas de juro de novas operações e empréstimos à habitação a particulares na zona euro e Portugal relativos ao mês de julho.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Facebook's founder and CEO Mark Zuckerberg reacts as he speaks at the Viva Tech start-up and technology summit in Paris, France, May 24, 2018. REUTERS/Charles Platiau - RC11ABE16B10

Abusos nos dados privados pode custar ao Facebook entre 3 a 5 mil milhões

Foto: Global Imagens

Jovens licenciados portugueses com maior probabilidade de terem salários baixos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa,  intervem durante a sessão solene comemorativa dos 45 anos da Revolução de 25 de Abril na Assembleia da República em Lisboa, 25 de abril de 2019. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Presidente da República pede “mais ambição” para resolver problemas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Live. Semana com feriado e novas regras nas reformas antecipadas