Dinheiro Vivo TV

Live. Serviços adicionais pesam demasiado na fatura de energia

A carregar player...

A Deco recomenda ler os contratos com máxima atenção, antes de subscrever estes serviços adicionais.

EDP, Galp, Iberdrola e Endesa disponibilizam estes serviços adicionais, nos quais se englobam planos de assistência técnica, revisões às instalações elétricas e de gás, domótica, certificação energética, e até mesmo a venda de equipamentos de aquecimento de água e ar condicionado a prestações. Tudo isto somado e pago diretamente na fatura da luz.

A Deco recomenda ler os contratos com máxima atenção, antes de subscrever estes serviços, e analisar todas as exclusões aplicáveis e respetivos períodos de fidelização. Uma coisa é certa: nenhuma empresa lhe pode cortar a luz caso estes serviços não sejam pagos, o que já aconteceu no passado.

Para se protegerem, os consumidores têm também no novo simulador de preços de energia da ERSE mais uma ferramenta para obterem informações sobre as condições contratuais e pagamento destes serviços adicionais.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O antigo secretário de Estado da Energia e da Inovação, Henrique Gomes, fala perante a Comissão Parlamentar de Inquérito ao Pagamento de Rendas Excessivas aos Produtores de Eletricidade, na Assembleia da República em Lisboa, 23 de janeiro de 2019. TIAGO PETINGA/LUSA

Henrique Gomes disse que “Mexia é osso duro de roer” e teve de sair da REN

A área alimentar gerou vendas históricas de quatro mil milhões de euros. Fotografia: D.R.

Sonae atinge vendas recorde de 6,3 mil milhões com impulso do Natal

António Costa, primeiro-ministro, e Mário Centeno, ministro das Finanças, num debate parlamentar sobre o OE2019. Fotografia: REUTERS/Rafael Marchante

Universidade Católica prevê menos crescimento em 2018 e 2019

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Live. Serviços adicionais pesam demasiado na fatura de energia