Dinheiro Vivo TV

Live. Serviços adicionais pesam demasiado na fatura de energia

A carregar player...
Live. Serviços adicionais pesam demasiado na fatura de energia

A Deco recomenda ler os contratos com máxima atenção, antes de subscrever estes serviços adicionais.

EDP, Galp, Iberdrola e Endesa disponibilizam estes serviços adicionais, nos quais se englobam planos de assistência técnica, revisões às instalações elétricas e de gás, domótica, certificação energética, e até mesmo a venda de equipamentos de aquecimento de água e ar condicionado a prestações. Tudo isto somado e pago diretamente na fatura da luz.

A Deco recomenda ler os contratos com máxima atenção, antes de subscrever estes serviços, e analisar todas as exclusões aplicáveis e respetivos períodos de fidelização. Uma coisa é certa: nenhuma empresa lhe pode cortar a luz caso estes serviços não sejam pagos, o que já aconteceu no passado.

Para se protegerem, os consumidores têm também no novo simulador de preços de energia da ERSE mais uma ferramenta para obterem informações sobre as condições contratuais e pagamento destes serviços adicionais.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

O ministro das Finanças, Mário Centeno (E), entrega a proposta de Orçamento de Estado para 2019 ao presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues (R), no parlamento, Lisboa, 15 de outubro de 2018.  MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Em direto: As principais linhas do Orçamento do Estado para 2019

Rosalia Amorim

Opinião OE2019. “Mais cedo ou mais tarde chegará”

Outros conteúdos GMG
Live. Serviços adicionais pesam demasiado na fatura de energia