L'Oreal reforça produção de gel alcóolico para hospitais e farmácias

Em Portugal, o grupo francês, através da marca Garnier, vai distribuir 50 mil unidades de gel alcoólico aos clientes a partir do final de abril.

O grupo L'Oreal começou a fabricar gel alcoólico para as autoridades sanitárias europeias na semana passada, e hoje anuncia o reforço da produção desse produto para fornecer hospitais, centros de saúde e farmácias. Este aumento da produção insere-se num plano europeu de solidariedade de combate ao coronavírus, lançado hoje pela multinacional francesa de cosmética.

O plano prevê doações a "hospitais, lares de idosos e farmácias, que combatem na linha da frente para limitar a propagação do coronavírus; agentes de distribuição alimentar, que asseguram as necessidades essenciais dos consumidores; cabeleireiros, perfumarias e fornecedores de micro e pequenas e médias empresas", e também "associações parceiras, empenhadas na luta contra a precariedade, que precisam mais do que nunca de apoio", avança a LÓreal em comunicado.

No âmbito deste plano, a empresa informa que "a marca La Roche-Posay vai equipar todos os seus hospitais, lares de idosos e principais farmácias parceiras na Europa com gel hidroalcoólico". A empresa já fornece frascos gratuitos às farmácias francesas com capacidade para produzir gel hidroalcoólico nos seus próprios estabelecimentos.

Em Portugal, o grupo, através da marca Garnier, diz que vai distribuir 50 mil unidades de gel a partir do final de abril. Na Europa serão doados "vários milhões de unidades de gel hidroalcoólico a todos os seus clientes europeus na distribuição alimentar, para que os seus empregados, que se mantêm ativos para satisfazer as necessidades básicas dos consumidores possam proteger-se, aplicando as medidas de barreira recomendadas".

No nosso país, as marcas "La Roche-Posay e a CeraVe já ofereceram 900 máscaras, juntamente com um kit de cuidado de higiene e hidratação das mãos. A L’Oréal Portugal também já doou cerca de 1500 produtos de higiene para profissionais de saúde", diz a multinacional.

As doações serão agora reforçadas para ajudar hospitais e centros de saúde. E também "associações que apoiam pessoas carenciadas através da ENTRAJUDA (http://www.entrajuda.pt/) ou através da rede de emergência alimentar que os canalizará para a rede de apoio social por todo país".

Através da Fundação L'Oréal, será feita uma doação de um milhão de euros às associações que são apoiadas pela instituição ao longo do ano, que também receberão kits de higiene (gel de banho e champô) e gel hidroalcoólico para assistentes sociais, voluntários e beneficiários.

Leia também: Covid-19. Yves Saint Laurent e Balenciaga vão fabricar máscaras

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de