estacionamento

Compra estacionamento de 12m² por 365 mil euros e vende por 645 mil

hong kong

Também pode alugar um lugar de estacionamento neste empreendimento de luxo. O preço? 1.274 dólares por mês.

Há menos de um ano, um lugar de estacionamento foi comprado por 430 mil dólares (365 mil euros), em Hong Kong. Em apenas nove meses, o casal que o comprou, vendeu-o por 760 mil dólares (645 mil euros), estabelecendo um novo recorde.

O lugar de estacionamento situa-se no empreendimento de luxo Ultima, no distrito de Kowloon. Com uma dimensão de 5 metros x 2,5 metros (12,5 m2), o lugar vale 60.800 dólares por metro quadrado, quase três vezes mais do que a média das habitações em Hong Kong, que é uma das áreas do planeta onde se praticam os valores mais elevados no ramo imobiliário.

Leia também: Estas são das casas mais pequenas e caras do mundo

Este espaço é um dos lugares mais caros do mundo para estacionar o carro. Em abril, alugar um espaço para deixar o carro podia custar até 1.274 dólares por mês. O Ultima dispões apenas de 370 lugares de estacionamento para 527 apartamentos, o que impulsiona a subida galopante dos preços.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O antigo secretário de Estado da Energia e da Inovação, Henrique Gomes, fala perante a Comissão Parlamentar de Inquérito ao Pagamento de Rendas Excessivas aos Produtores de Eletricidade, na Assembleia da República em Lisboa, 23 de janeiro de 2019. TIAGO PETINGA/LUSA

Henrique Gomes disse que “Mexia é osso duro de roer” e teve de sair da REN

A área alimentar gerou vendas históricas de quatro mil milhões de euros. Fotografia: D.R.

Sonae atinge vendas recorde de 6,3 mil milhões com impulso do Natal

António Costa, primeiro-ministro, e Mário Centeno, ministro das Finanças, num debate parlamentar sobre o OE2019. Fotografia: REUTERS/Rafael Marchante

Universidade Católica prevê menos crescimento em 2018 e 2019

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Compra estacionamento de 12m² por 365 mil euros e vende por 645 mil