Estado da Nação

Luís Montenegro: “O governo está a colapsar”

Luís Montenegro, líder parlamentar PSD
Luís Montenegro, líder parlamentar PSD

O líder parlamentar do PSD começou a sua intervenção no debate sobre o Estado da nação para referir que o governo "está a colapsar".

O governo está a colapsar. O governo perde autoridade todos os dias”. Foi desta forma que o líder da bancada parlamentar do PSD começou a sua intervenção no debate sobre o Estado da Nação, a primeira depois do discurso inicial de António Costa que durou cerca de 20 minutos.

Numa das suas últimas intervenções nestas funções, Luís Montenegro (que está de saída) acusou ainda o governo de “não ter liderança” ou de apresentar uma liderança “muito frágil” quando enfrenta “momentos difíceis” como o trágico incêndio em Pedrógão Grande ou o roubo de armas em Tancos.

Sem se referir aos indicadores económicos dos últimos meses (que pontuaram o discurso de António Costa), a bancada do PSD optou por lembrar as diferentes versões que organismos sob a mesma tutela deram sobre os acontecimentos em Pedrógão Grande e acusou o governo de estar a fazer o país perder tempo, porque está a deixar a autoridade o Estado ser “atingido nos pilares fundamentais”.

Também Assunção Cristas, líder do CDS/PP se referiu à “total descoordenação” no governo sobre a forma como lidou com este caso e acusou António Costa de ter desautorizado uma ministra (a da Administração Interna) “em quem diz manter toda a confiança”.

No caso de Tacos, precisou Assunção Cristas, o governo escusou-se ao debate. “Mas de cada vez que o faz é a credibilidade do Estado que fica em causa”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Gonçalo Villaverde/Global Imagens

Lisboa já ultrapassou Barcelona no Alojamento Local

Mario Draghi, presidente do BCE e Carlos Costa, governador do BdP
(Gerardo Santos / Global Imagens)

Carlos Costa contraria Centeno. Portugal continua sem convergir com a UE

Mario Draghi, presidente do BCE. Fotografia: EPA/STEPHANIE LECOCQ

Sem a ajuda do BCE, juros da dívida portuguesa eram o dobro

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Luís Montenegro: “O governo está a colapsar”