Coronavírus

Madeira compra 100 mil testes aos Estados Unidos

Foto: D.R.
Foto: D.R.

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, anunciou a aquisição de 100 mil testes para o novo coronavírus a um laboratório dos Estados Unidos, noticia o Público. O investimento é de dois milhões de euros e foi anunciado no dia em que foi confirmado mais um caso positivo na Madeira.

O arquipélago da Madeira contabilizava no final da tarde 21 pessoas infetadas pelo novo coronavírus. O último caso é um homem com idade compreendida entre os 50 e os 59 anos, que chegou ao arquipélago de França a 8 de Março, e estava em isolamento social desde essa data.

Hoje foram enviados para quarentena 53 pessoas que chegaram num voo da TAP, com um total de 65 passageiros. Dois deles aguardam resultados ao teste do novo coronavírus, já que chegaram de uma zona de contaminação ativa. Outros dez, que viajaram para o continente por motivos de saúde, vão ficar em isolamento domiciliário.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa, Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, e Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.  MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Salários, crédito, moratórias e rendas. O que vai ajudar famílias e empresas

EPA/Enric Fontcuberta

Mais de 100 mil recibos verdes candidataram-se ao apoio à redução da atividade

A ministra da Saúde, Marta Temido.. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

295 mortos e 11 278 casos confirmados de covid-19 em Portugal

Madeira compra 100 mil testes aos Estados Unidos