Alojamento local

Maior gestora de alojamento local do mundo chega a Lisboa

Fotografia: Artur Machado/Global Imagens.
Fotografia: Artur Machado/Global Imagens.

Startup criada em Londres em 2015 planeia expandir para outras cidades do país.

Chama-se Airsorted e chegou a Portugal no verão, contagiada pela “febre que o mundo apanhou” pelo país. Após quatro meses de operações, a autointitulada maior gestora de alojamentos locais do mundo faz um balanço positivo da estadia em Lisboa.

Numa nota enviada à imprensa, a Airsorted sublinha que “Portugal é um mercado muito importante”. Apesar de não revelar quantos alojamentos já gere na capital, a empresa sublinha que a operação está a crescer, e que por isso mesmo “está agora a analisar a possibilidade de se expandir para outros destinos no país”.

A Airsorted foi criada em 2015 em Londres e gere atualmente mais de quatro mil propriedades em 25 cidades, como Londres, Dublin, Sydney ou Toronto. Até ao final de 2019 quer chegar aos 38 destinos. Em março, a empresa concluiu uma ronda de financiamento Série A, na qual angariou cinco milhões de libras (5,5 milhões de euros).

Na nota enviada aos jornalistas, a startup explica que fornece um serviço “que anuncia as propriedades em várias plataformas de reserva, como o Airbnb, Booking.com, Expedia e HomeAway”, com o objetivo de “tornar a gestão do alojamento local descomplicada”, através de “tecnologia automatizada e apoio ao hóspede 24h por dia”.

Os serviços incluem fotografia profissional, entrega de chaves, manutenção da casa ou lavandaria. A empresa emprega mais de 100 pessoas, no total. Em Portugal está à procura de um City Manager para Lisboa e de um “faz tudo” com “experiência em reparações e manutenção”.

Segundo o Registo Local de Alojamento Local, existem atualmente em Portugal mais de 80 mil estabelecimentos de arrendamento de curta duração.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
GSFJ2392

“A sustentabilidade dos media depende de todos nós”

Alexandre Fonseca - CEO da Altice Portugal

Fotografia: Gerardo Santos

Alexandre Fonseca sobre 5G: “Portugal hoje posiciona-se na cauda da Europa”

Sebastião Lancastre, Easypay

Easypay. “Para sermos relevantes para os clientes temos de ouvi-los”

Outros conteúdos GMG
Maior gestora de alojamento local do mundo chega a Lisboa