Consumo

Maioria dos portugueses vai fazer compras de Natal em centros comerciais

Fotografia: D.R.
Fotografia: D.R.

Este Natal, a maioria dos portugueses vai fazer as compras de Natal nos centros comercias ou nos hipermercados. Apenas 3% tenciona comprar online.

A quadra natalícia avizinha-se e com ela aumenta o consumo com os presentes de Natal, principalmente nos Centros Comerciais. Este ano não vai ser exceção, pois segundo o Observador Cetelem, a maioria dos portugueses tenciona fazer as suas compras de Natal nos centros comerciais, cerca de 70%. A acompanhar a tendência estão os super e hipermercados, que registam um aumento na procura para este ano. Pelo contrário e como tem vindo a acontecer nos últimos anos, o comércio tradicional continua a perder adeptos, sendo o último mais procurado para as compras deste Natal.

Leia ainda: Portugueses vão mais às compras mas gastam menos

Apesar de serem os mais procurados, em relação a 2018 regista-se uma quebra de 20% na procuram, tal como no comércio tradicional (22%). Já os supermercados vão ser mais procurados este ano (+7%). Paralelamente, as feiras e mercados tradicionais mantém um número semelhante ao ano anterior, este ano com 9% das intenções de consumo.

Curiosamente, refere, apenas 3% dos portugueses vai fazer as compras de Natal online, com um gasto médio de 203 euros, destacando-se no digital as compras de produtos culturais.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

Página inicial

REUTERS/Stephen Lam/File Photo

Moedas como Libra do Facebook podem diminuir poder dos bancos centrais

Outros conteúdos GMG
Maioria dos portugueses vai fazer compras de Natal em centros comerciais