Consumo

Maioria dos portugueses vai fazer compras de Natal em centros comerciais

Fotografia: D.R.
Fotografia: D.R.

Este Natal, a maioria dos portugueses vai fazer as compras de Natal nos centros comercias ou nos hipermercados. Apenas 3% tenciona comprar online.

A quadra natalícia avizinha-se e com ela aumenta o consumo com os presentes de Natal, principalmente nos Centros Comerciais. Este ano não vai ser exceção, pois segundo o Observador Cetelem, a maioria dos portugueses tenciona fazer as suas compras de Natal nos centros comerciais, cerca de 70%. A acompanhar a tendência estão os super e hipermercados, que registam um aumento na procura para este ano. Pelo contrário e como tem vindo a acontecer nos últimos anos, o comércio tradicional continua a perder adeptos, sendo o último mais procurado para as compras deste Natal.

Leia ainda: Portugueses vão mais às compras mas gastam menos

Apesar de serem os mais procurados, em relação a 2018 regista-se uma quebra de 20% na procuram, tal como no comércio tradicional (22%). Já os supermercados vão ser mais procurados este ano (+7%). Paralelamente, as feiras e mercados tradicionais mantém um número semelhante ao ano anterior, este ano com 9% das intenções de consumo.

Curiosamente, refere, apenas 3% dos portugueses vai fazer as compras de Natal online, com um gasto médio de 203 euros, destacando-se no digital as compras de produtos culturais.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA

Governo ganha 128 milhões de euros em receita com aumentos da função pública

Autoridade para as Condições do Trabalho

Inspetores do Estado contra “140 anos para chegar ao topo da carreira”

António Mexia, presidente executivo da EDP. Fotografia: REUTERS/Pedro Nunes

Chineses da EDP não abdicam de desblindar estatutos. OPA quase morta

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Maioria dos portugueses vai fazer compras de Natal em centros comerciais