automóveis

Já foram vendidos mais 206 Porsches em Portugal do que no ano passado

Porsche-Macan-Spirit-2019-477cf79fa36c17bd844c44d0f3b89356919c3f2a

Vendas dos carros de luxo estão em contraciclo com a generalidade do setor. Os carros mais caros estão em alta.

A Porsche vendeu mais 206 carros este ano, até julho, do que em igual período do ano passado, totalizando 358 unidades novas matriculadas. E esta é apenas uma das marcas de luxo em alta este ano. Só em julho, foram vendidos dez Ferraris em Portugal, mais do que o total vendido entre janeiro e junho (9 unidades), traduzindo-se numa subida de 150% face a julho de 2018.

O segmento de luxo está em contraciclo com a generalidade do mercado em Portugal. Em julho, manteve-se a tendência, pelo sexto mês consecutivo, na queda das vendas. Foram matriculados menos 7255 veículos face a igual período de 2018 (uma queda de 4%).

Os resultados das vendas de luxo

A Bentley vendeu 17 unidades este ano, até julho, representando uma subida de 70%. Só no mês passado, esta marca exclusiva vendeu três unidades. A Lamborghini vendeu o dobro em julho (duas unidades) e, no somatório do ano, já soma 12, mais 140% do que nos primeiros sete meses do ano passado.

Já a Alpine, a marca de luxo da Renault, transacionou três veículos em julho, o que representa uma subida de 50%, totalizando 21 este ano, mais 110% do que em igual período do ano passado.

Outra marca de luxo, a Aston Martin, vendeu um automóvel em julho e seis no total este ano, duplicando os números face a 2018.

No segmento dos elétricos, a Tesla matriculou 112 novos carros apenas em julho. A marca norte-americana de Elon Musk já vendeu 1255 automóveis este ano.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
7. Aeroporto de Londres Heathrow

Oficial. Portugal fora do corredor turístico do Reino Unido

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Decisão do Reino Unido é “absurda”, “errada” e “desapontante”, diz Santos Silva

O primeiro ministro, António Costa.     MANUEL DE ALMEIDA / POOL/LUSA

António Costa admite despedimentos na TAP com menos rotas e aviões

Já foram vendidos mais 206 Porsches em Portugal do que no ano passado