pagamentos eletrónicos

Mais compras pagas com multibanco

cartão de refeição
Fotografia: Global Imagens

Entre 28 de novembro e 18 de dezembro, os portugueses levantaram mais de 1,7 milhões de euros em dinheiro nas caixas ATM.

Os portugueses estão a fazer mais compras e a pagá-las mais com cartões, enquanto diminui o número de vezes que efetuam levantamentos de dinheiro nesta altura de Natal, divulgou a SIBS, a entidade gestora da rede Multibanco em Portugal.

De acordo com os dados estatísticos recolhidos pela referida entidade, entre 28 de novembro e 18 de dezembro, os portugueses levantaram mais de 1,7 milhões de euros em dinheiro nas caixas ATM (-0,2% face a igual período do ano passado), em operações de montante médio de 68 euros (+1,7%). Nessa altura, o número de levantamentos há um ano ascendia a 26,2 milhões de operações, tendo diminuído 1,8%, este ano, para 25,7 milhões.

Já no que respeita a pagamentos de compras, no mesmo período, os portugueses efetuaram 60,4 milhões de operações com cartão, no valor médio de 39 euros, o que corresponde a um total de 2349 milhões de euros. Estes valores correspondem a mais 7% de compras pagas com cartões na rede Multibanco, este ano, face ao período homólogo de 2015 e, embora o valor médio seja equivalente ao do ano passado, há um aumento de 5,4% no montante gasto em compras e pago com cartão.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Restaurante em Vila Real de Santo António. (LUÍS FORRA / LUSA)

Destruição de emprego na pandemia é toda à custa de trabalhadores mais pobres

Fotografia: D.R.

Cofina em alta após lançar OPA sobre a Media Capital

Fotografia: D.R.

Proprietários receiam extensão das moratórias das rendas comerciais

Mais compras pagas com multibanco