OE2020

Marcelo: “Não estou preocupado com a passagem do Orçamento do Estado”

O Presidente da República,
Marcelo Rebelo de Sousa
( Pedro Rocha / Global Imagens )
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa ( Pedro Rocha / Global Imagens )

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou este domingo que aguarda “serenamente” a fase da generalidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), que decorre esta semana no parlamento, reiterando que não está preocupado com a passagem do documento.

À margem da cerimónia de largada do navio-escola Sagres, que partiu hoje para uma viagem de 371 dias no âmbito das comemorações do V Centenário da Circum-Navegação do navegador português Fernão de Magalhães, Marcelo Rebelo de Sousa foi questionado sobre o anúncio feito no sábado pelo BE de que não vai votar a favor do OE2020 na generalidade, deixando em aberto a possibilidade de se abster ou votar contra, sentido de voto que faz depender das negociações com o Governo.

“Eu não quero comentar isso. Isso é uma questão que está em curso e que vai ser debatida na generalidade esta semana. Aguardo serenamente, depois será a fase da especialidade”, respondeu aos jornalistas, numa resposta muito breve.

Uma vez que “até chegar a Belém ainda demora tempo”, o Presidente da República reiterou o que tem dito “desde o início”: “eu não estou preocupado com a passagem do Orçamento do Estado”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
A Poveira, conserveira. Fotografia: Rui Oliveira / Global Imagens

Procura de bens essenciais dispara e fábricas reforçam produção ao limite

Fotografia: Regis Duvignau/Reuters

Quase 32 mil empresas recorrem ao lay-off. 552 mil trabalhadores em casa

coronavírus em Portugal (covid-19) corona vírus

266 mortos e 10 524 casos confirmados de covid-19 em Portugal

Marcelo: “Não estou preocupado com a passagem do Orçamento do Estado”