Mauricio Macri. O maior presidente no Facebook

Mauricio Macri está longe de ser apenas o novo presidente da Argentina. É também o presidente com maior sucesso no Facebook e, apesar de perder fortemente em seguidores para Barack Obama, é falado como nenhum outro.

Entre todos os presidentes Macri é o mais falado, mencionado, partilhado. Tem 2.997.253 seguidores e é mencionado por 1.478.966 pessoas em todo o mundo.

Barack Obama tem bem mais seguidores - 45.800.073 -, mas é mencionado em menos comentários e partilhas na rede - 1.128.217.

O La Nacion fez as contas: desde a noite de 25 de outubro até 1 de novembro, Macri alcançou com os seus posts no Facebook mais de 23 milhões de pessoas, 15 milhões de forma orgânica  - leitores espontâneos sem qualquer efeitos publicitários.

Para os menos habituados à rede que Mark Zuckerberg criou, um like ou gosto é um indicador quantitativo de popularidade, mas também um avaliador emocional, já que permite reunir afecto, adesão, apoio, identificação, empatia, acordo ou aprovação de uma ou mais pessoas perante outra pessoa ou um pensamento ou partilha que esta realizou.

É claro que Macri não está sozinho nesta batalha de conquista às redes sociais, pelo contrário. O Facebook foi utilizado na sua campanha presidencial como qualquer outra ferramenta eleitoral. Envolve, por isso, uma equipa que a gere e lhe dá forma.

 

 

 

 

 

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de