Miguel Gonçalves. O criativo que não passa mais de três dias sem ver uma TED talk

ng3101701

O homem que tem andado pelo país a espalhar a semente do empreendedorismo em jovens é, ele mesmo, um empreendedor. Licenciado em Psicologia na Universidade do Minho, Miguel Lopes Gonçalves juntou-se a um grupo de amigos e criou a Spark Agency, um negócio que vive para inspirar os outros.

Mas apesar de o seu negócio estar a correr bem, não tem dúvidas de que o caminho é difícil e não aceita ilusões. No ano passado, em entrevista ao Dinheiro Vivo sublinhava que é preciso um pingo de terra. “Empreendedor termina em -DOR. É um caminho difícil e duro e, apesar de se falar muito em criação de negócio, é preciso saber que é uma tarefa difícil e dolorosa”.

É esta a palavra que passa aos jovens que conhece, ao mesmo tempo que lhes injeta energia e ideias novas. É preciso mostrar “os dois lados da moeda”, como lhe ensinou o curso de psicologia.

Mas é na experiência e no contacto com as pessoas que tem aprendido as técnica do incentivo. Tornou-se numa espécie de orador motivacional e trabalha a um ritmo alucinante. O sucesso é tanto que até já conta com uma página de fãs no facebook. No tempo que tem livre dedica-se à pintura, mas certo é que já visitou todas as Universidades deste país. E que “não consegue passar mais de três dias sem ver uma TED talk”, como a agência lembra. Aqui também tem currículo e os vídeos somam-se na Internet. É este tipo de trabalho que quer aplicar ao Programa Impulso Jovem, de que a gora é embaixador. Mas a Spark Agency ão vai ficar para trás, como anunciou ao Dinheiro Vivo.

“O Impulso Jovem é uma oportunidade para dar continuidade ao trabalho que desenvolvemos há dois anos anos e vamos continuar a desenvolver” (veja mais).

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Theresa May, PM britânica, cumprimenta Mark Rutte, PM holandês. Fotografia: REUTERS/Piroschka van de Wouw

Mais de 250 empresas do Reino Unido contactam Holanda por causa do Brexit

REUTERS/Yves Herman

Comissão Europeia: vistos gold falham na verificação de origem de fundos

4. Peças automóveis

É recorde: Peças para carros valem mais de 11 mil milhões de euros

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Miguel Gonçalves. O criativo que não passa mais de três dias sem ver uma TED talk