Mil milhões num dia. Ninguém ganhou tanto em 2017 como Zuckerberg

O fundador e CEO do Facebook ganhou 23,1 mil milhões de dólares, cerca de 19,5 mil milhões de euros, desde o início do ano

Ainda não é o mais rico do mundo, mas já esteve mais longe. Desde o início do ano, ninguém enriqueceu mais do que Mark Zuckerberg.

Segundo dados da Bloomberg, o fundador e CEO do Facebook ganhou 23,1 mil milhões de dólares, cerca de 19,5 mil milhões de euros, desde o início do ano. O que se resume numa fortuna total de 73,1 milhões de dólares, o equivalente a 62 mil milhões de euros.

A conta bancária de Zuckerberg beneficiou da subida das ações do Facebook nos últimos meses, impulsionada pelos bons resultados operacionais da empresa. Desde janeiro, os títulos da tecnológica avançaram 46%. Em julho, a subida foi de 16%.

Só na passada segunda-feira o fundador do Facebook viu a sua fortuna engordar mil milhões de dólares (840 milhões de euros). Zuckerberg permanece em quinto lugar na lista dos mais ricos do mundo, a três mil milhões de dólares de distância de Warren Buffet, o quarto classificado.

Na primeira metade do ano, o primeiro lugar do pódio dos acumuladores pertenceu a Jeff Bezos, que entre janeiro e junho viu a fortuna crescer em 21 mil milhões de dólares (17,8 mil milhões de euros). Em julho, graças à valorização das ações da Amazon, Jeff Bezos tornou-se momentaneamente na pessoa mais rica do mundo, ultrapassando Bill Gates.

Segundo a Forbes, o património líquido do fundador da Amazon chegou a ascender a 90,5 mil milhões de dólares (cerca de 77,6 mil milhões de euros), 500 milhões de dólares acima da fortuna do fundador da Microsoft. Porém, a queda dos títulos da Amazon logo no dia seguinte, devido à apresentação de resultados abaixo do esperado, ditou o regresso de Bezos à segunda posição. O fundador da Amazon tem agora uma fortuna estimada de 85 mil milhões de dólares, cerca de 72,1 mil milhões de euros.

 

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de