Mimosa é a marca mais escolhida em Portugal

A Mimosa é a marca preferida dos portugueses. No ranking das marcas globais do Grande Consumo

(Fast Moving Consuming Goods) lançado pela Kantar Worldpanel, é Coca-Cola que lidera as preferências a nível mundial.

A Coca-Cola que lidera o Ranking Brand Footprint da Kantar

Worldpanel, como a marca mais escolhida em todo o mundo, "sendo escolhida 5.3

mil milhões de vezes ao ano", revela o estudo.

Acrescentando que o fabricante de bebidas atinge o primeiro lugar,

combinando uma elevada penetração de 44%, com a maior frequência de compra (15

vezes por ano, em média), "significando por isso que é escolhida num total de

5.3 mil milhões de vezes ao ano".

O relatório dá, também, conta que existe apenas uma marca em todo o mundo - a Colgate - que consegue

atingir mais de metade da população mundial (65% de penetração), com os seus

produtos de higiene oral.

Sónia Antunes, Managing Director da Kantar Worldpanel Portugal afirma:

"À medida que a pressão para manter e aumentar o crescimento se

intensifica para os fabricantes FMCG, a base de expansão de consumidores

da marca e o aumento significativo da sua fidelidade são fatores mais

críticos do que nunca".

Por isso, frisa, "atualmente, as marcas exigem análises mais

aprofundadas sobre o alcance da sua atratividade e comportamento face à

cesta, em comparação com os concorrentes e procuram adicionalmente as

oportunidades de crescimento em todo o mundo". E o "relatório Brand

Footprint permite conhecer isto".

O estudo permite saber "quais as marcas que estão a

alcançar o sucesso global e fornece insights que irão ajudar outras

marcas com ambições internacionais a definir os seus targets globais de

forma mais precisa e a melhorar o crescimento global do seu negócio," concluiu.

O Ranking Brand Footprint da Kantar Worldpanel demonstra a

força das marcas em 32 países, no grande consumo, em setores como a

alimentação, bebidas, saúde, beleza e cuidado do lar. Utiliza para o seu

calculo uma nova métrica denominada Consumer Reach Point que mede - pela

primeira vez - quantos lares em todos o mundo estão a comprar uma marca (a sua

penetração) e com que frequência (o número de vezes que os compradores adquirem

essa marca)

Este cálculo único da penetração e da frequência ajuda os

fabricantes de FMCG a perceber qual o seu alcance global e a abrangência da

marca, no que diz respeito à cesta de compras e providencia um guia vital sobre

que regiões apresentam mais oportunidades.

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