Movimento ‘Que se lixe a troika!’ prepara novo protesto para 26 de outubro

ng3120197

O movimento ‘Que se lixe a troika!’ já tem um novo protesto agendado: 26 de outubro. No mês em que se conhece o Orçamento do Estado para o ano que vem, o grupo volta a chamar os portugueses para as ruas e a apelar à demissão do Governo e a saída da troika do País. Aos governantes, querem dizer que “não há becos sem saída”.

O anúncio de um novo protesto foi feito esta manhã num pequeno protesto que teve lugar à frente do Centro de Congressos de Lisboa onde o primeiro-ministro discursou perante centenas de empresários.

Na rua ainda se ouviram os pedidos de demissão. Aos jornalistas presentes no local, a organização do movimento formou uma conferência de imprensa para dar conta de “novos protestos a ter lugar durante este mês”.

O protesto terá lugar a 26 de outubro, e irá dirigir-se do Rossio a São Bento, tendo início pelas 15h00. Até ao dia de hoje o grupo já tinha 600 subscritores para este novo protesto.

Para além deste dia, o grupo vai juntar-se à manifestação organizada pela CGTP para o dia 19 de outubro.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, João Leão (D), durante o debate e votação da proposta do orçamento suplementar para 2020, na Assembleia da República, em Lisboa, 17 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Orçamento suplementar mantém despesa de 704 milhões de euros para bancos falidos

Jorge Moreira da Silva, ex-ministro do ambiente

(Orlando Almeida / Global Imagens)

Acordo PS-PSD. “Ninguém gosta de um planalto ideológico”

Mario Draghi, presidente do BCE. Fotografia: Reuters

Covid19. “Bazuca financeira tem de fazer mira à economia, desigualdades e clima”

Movimento ‘Que se lixe a troika!’ prepara novo protesto para 26 de outubro