Criptomeodas

Elon Musk: “O dinheiro em papel vai desaparecer”

ELON MUSK

"A criptomoeda é de longe a melhor forma de transferir valor, em vez de papel, isso é certo", disse Elon Musk no podcast "FYI - For Your Innovation".

O multimilionário de Silicon Vally, Elon Musk, lançou a sentença de morte ao dinheiro como o conhecemos. “O dinheiro em papel vai desaparecer”, disse Musk no podcast “FYI – For Your Innovation”, revela o CNBC.

“A criptomoeda é de longe a melhor forma de transferir valor, em vez de papel, isso é certo”, disse o líder da Tesla, para acrescentar que a tecnologia por detrás da bitcoin é “brilhante”.

Leia também: Tesla lidera mercado mundial de carros elétricos

No entanto, a Tesla não vai estar envolvida com a moeda digital, já que Musk defende que este não é um bom uso dos recursos da companhia. O CEO da fabricante de automóveis elétricos afirmou ainda que criar ou explorar criptomoeda requer muito poder de computação e, por conseguinte, eletricidade.

E ainda: Elon Musk: “Não se muda o mundo só com 40 horas de trabalho por semana”

Ainda assim, Musk conta ter amigos envolvidos nesta nova forma de moeda. Em fevereiro, afirmou ter “literalmente zero criptomoedas”, sem contar com os 0,25 BTC que um amigo lhe deu há uns anos.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, João Leão (D), durante o debate e votação da proposta do orçamento suplementar para 2020, na Assembleia da República, em Lisboa, 17 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Orçamento suplementar mantém despesa de 704 milhões de euros para bancos falidos

Jorge Moreira da Silva, ex-ministro do ambiente

(Orlando Almeida / Global Imagens)

Acordo PS-PSD. “Ninguém gosta de um planalto ideológico”

Mario Draghi, presidente do BCE. Fotografia: Reuters

Covid19. “Bazuca financeira tem de fazer mira à economia, desigualdades e clima”

Elon Musk: “O dinheiro em papel vai desaparecer”