- Comentar
Associações do Centro, Norte e Alentejo desenvolveram um programa de eco empreendedorismo nestas regiões, com o objetivo de criar 50 novas empresas, contando com quase 602 mil euros de financiamento do Portugal 2020.
Relacionados
Porto será capital do empreendedorismo universitário com apoio da Fundação Santander Portugal
Infraestruturas de ensino superior, saúde e cultura com 171 milhões de euros do Norte 2030
Nova SBE abre novo espaço no campus dedicado ao empreendedorismo
"Quatro associações das regiões Centro, Norte e Alentejo de Portugal estão a trabalhar em conjunto para fomentar um novo paradigma eco empreendedor nestas regiões, com o desenvolvimento de um programa de eco empreendedorismo multirregional de âmbito nacional, que tem como um dos grandes objetivos criar 50 novas empresas", lê-se num comunicado conjunto esta sexta-feira divulgado.
O projeto 'Eco Startup' é liderado pela Associação Empresarial da Região de Leiria (NERLEI) e integra também a Câmara do Comércio e Indústria do Centro (CEC), que está localizada em Coimbra, a Associação Empresarial para a Inovação (COTEC), com sede no Porto, e o Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE).
Para a concretização deste projeto, as associações contam com 601.874,30 euros de financiamento do Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Segundo a mesma nota, os promotores estão a desenvolver sessões para identificar problemas no tecido empresarial, "que possam constituir oportunidades de empreendedorismo".
Somam-se ações de sensibilização para o empreendedorismo, que decorrem em escolas secundárias, profissionais e de ensino superior.