Governo adia pagamentos à Segurança Social e IVA trimestral

As empresas vão ter novos apoios para fazer frente à crise pandémica, além das já anunciadas através do Apoiar.pt. Os apoios à restauração nestes dois fins de semana mantêm-se para os concelhos com recolher obrigatório a partir das 13 horas.

Os pagamentos à Segurança Social e IVA trimestral vão ser adiados para permitir algum alívio de tesouraria das empresas e o Governo vai avançar com apoios às rendas comerciais.

"O Conselho de Ministros aprovou ontem o adiamento do cumprimento das obrigações de pagamento do IVA trimestral que é alargado até ao dia 30 deste mês e que pode também ser pago em três ou seis prestações sem juros, o que significa um apoio importante à tesouraria das empresas", indicou o primeiro-ministro.

Também as contribuições para a Segurança Social podem ser pagas em três ou seis prestações também sem juros.

No caso dos restaurantes que ficam encerrados nos próximos fins de semana devido ao recolher obrigatório podem aceder aos apoios que já foram adotados antes.

Ficou prometido para a próxima semana a apresentação por parte do ministro da Economia medidas de apoio às rendas comerciais para um apoio suplementar a todos os setores da restauração e do comércio a retalho, indicou António Costa.

Em atualização

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de