Linha Azul:circulação entre Laranjeiras e Marquês interrompida nos próximos dias

O desabamento desta tarde levará ao corte da circulação entre as Laranjeiras e Marquês de Pombal, ao longo dos próximos dias.

Em declarações à imprensa, foi feito um novo ponto de situação sobre o desabamento na estação da Praça de Espanha. O balanço oficial dá conta de quatro feridos: três passageiros foram assistidos no local e um segurança foi transportado entretanto para o Hospital de Santa Maria.

O vereador da Câmara Municipal de Lisboa indicou que a Linha Azul, que liga a Reboleira a Santa Apolónia, estará interrompida ao longo de dois dias no troço entre as Laranjeiras e Marquês de Pombal. Foi anunciado que, como alternativa, haverá um reforço das ligações da Carris nos próximos dois dias.

O maquinista teve de fazer uma travagem brusca na estação da Praça de Espanha, foi avançado. Seguiam 300 passageiros a bordo, quando o acidente ocorreu por volta das 14h23 desta terça-feira. As explicações dadas aos jornalistas referem que "um bloco de pedra" da galeria do metropolitano terá caído em cima de algumas das carruagens.

A operação de reposição da linha está a ser classificada como "delicada". As autoridades indicaram também que este desabamento está ligado às obras que decorrem há largos meses na Praça de Espanha, para criação de um parque urbano.

Peça atualizada às 16h32 para especificar interrupção no troço entre Laranjeiras e Marquês de Pombal.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de