energia eólica

New Finerge quer ficar com controlo exclusivo da Eol Verde

Existem 232 parques eólicos em Portugal
Existem 232 parques eólicos em Portugal

A New Finerge é uma sociedade que tem como atividade a gestão de um grupo de empresas subsidiárias ativas na produção de energia eólica em Portugal.

A New Finerge, gestora de empresas de produção de energia eólica, pretende ficar com o controlo exclusivo da Eol Verde, sociedade dedicada a projetos de construção e exploração de parques eólicos, anunciou esta terça-feira a Autoridade da Concorrência (AdC).

Num aviso publicado na imprensa, a AdC informa que recebeu uma notificação prévia de uma operação de concentração de empresas, que consiste na aquisição do controlo exclusivo, pela New Finerge, da Eol Verde – SGPS, sobre a qual detém já controlo conjunto, mediante a aquisição de 25% das ações representativas do capital social da Eol Verde à DST Wind.

A New Finerge é uma sociedade que tem como atividade a gestão de um grupo de empresas subsidiárias ativas na produção de energia eólica em Portugal, desenvolvendo os projetos, a construção e a exploração de diversos parques eólicos e que integra o grupo luxemburguês First State Investments Fund Management.

Já a Eol Verde tem como objeto o desenvolvimento de projetos, construção e exploração de parques eólicos na região do Alto Minho, sendo atualmente controlada pela New Finerge e pela DST.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Biedronka

Polónia multa Jerónimo Martins em 26 milhões por práticas enganadoras nos preços

António Ramalho, CEO do Novo Banco. Fotografia: Tiago Petinga/Lusa

Novo Banco vendeu seguradora com desconto de 70% ‘coberto’ pela ajuda do Estado

Fotografia: D.R.

Novo Banco. GNB teve idoneidade verificada pelo regulador

New Finerge quer ficar com controlo exclusivo da Eol Verde