Construção

Nível de atividade no setor da construção aumenta 32,1%

Foto: DR
Foto: DR

Fevereiro e agosto foram os meses onde o setor da construção registou maiores níveis de atividade.

A atividade das empresas do setor da construção aumentou 32,1% em 2018, face ao ano anterior. Os dados são do inquérito mensal à Reabilitação Urbana realizado pela AICCOPN – Associação de Industriais da Construção Civil e Obras Pública, divulgado esta terça-feira.

De acordo com o barómetro, foi nos meses de fevereiro e agosto que o setor registou maiores níveis de atividade, situados à volta dos 50%.

Também o índice que mede a evolução da opinião dos empresários do setor relativamente à carteira de encomendas na Reabilitação Urbana registou um crescimento significativo (44,1%) em dezembro face ao período homólogo.

Em relação à produção contratada em meses, isto é, ao tempo de trabalho assegurado a um ritmo normal, o barómetro revela que esta se fixou nos 7,5 meses no final de 2018, traduzindo um aumento de 5,3% relativamente aos valores registados a dezembro de 2017.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal  Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens

Mário Vaz. “Havendo frequências, em julho teríamos cidades 5G”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (C), durante a cerimónia militar do Instituto Pupilos do Exército (IPE), inserido nas comemorações do 108.º aniversário da instituição, em Lisboa, 23 de maio de 2019.  ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Marcelo: “Quem não for votar, depois não venha dizer que se arrepende”

Certificados

Famílias investiram uma média de 3,3 milhões por dia em certificados este ano

Outros conteúdos GMG
Nível de atividade no setor da construção aumenta 32,1%