No campeonato da 2ª circular, sabe qual é a gasolineira vencedora?

O primeiro lugar vai para a Repsol, que ganha pela localização junto ao Aeroporto. O período de maior tráfego regista-se entre as 07h00 e as 11h00.

Na capital, uma das estradas com mais tráfego é a conhecida 2ª Circular. Por isso mesmo, as três estações de serviço - uma da Galp e duas da Repsol - dão resposta à necessidade de abastecimento de gasolina e gasóleo ao longo dos 10 quilómetros que compõem o troço que atravessa Lisboa. A vencedora é a Repsol, que lidera na bomba da Luz-Fonte Nova, com o tráfego a atingir os 92% durante o período entre as 07h00 e as 11h00.

A PSE - Produtos e Serviços de Estatística analisou o tráfego dos últimos dois meses nas gasolineiras Galp dos Ralis, a Repsol do Radar do Aeroporto e a Repsol da Luz-Fonte Nova. O período de maior tráfego é o período da manhã, que para a Galp chega aos 81%, mas é ultrapassado pela Repsol do Fonte Nova. A Galp só contraria tendências no período da tarde, entre as 16h00 e as 20h00, período em que vê o tráfego a aumentar 21%.

Já a Repsol do Radar do Aeroporto tem apenas 52% no mesmo horário e o tráfego é mais disperso, em oposição às estações que se encontram no início e fim da segunda circular (Fonte Nova e Ralis).

Segundo a PSE, contudo, podemos olhar para estes dados e considerar que as três bombas asseguram todo o tráfego da 2ª Circular, de forma equitativa.

 

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de