festivais de verão

Nos Alive está esgotado e vai receber 21 mil estrangeiros

Fotografia: Álvaro Isidoro/Global Imagens
Fotografia: Álvaro Isidoro/Global Imagens

O festival tem um impacto económico de 55 milhões de euros, mas Álvaro Covões, o promotor, acredita que pode ser ainda maior.

A edição deste ano do festival Nos Alive, que vai realizar-se de 6 a 8 de julho, em Oeiras, já está esgotada. Como é hábito, o Passeio Marítimo de Algés, com capacidade para 55 mil pessoas, vai receber o festival. E são esperados 21 mil espectadores estrangeiros, anunciou hoje o promotor, Álvaro Covões.

Artistas como Foo Fighters, Depeche Mode, The Weeknd, Spoon, Phoenix e The XX compõem o cartaz deste ano. “Chegámos a um bom momento da música”, referiu Álvaro Covões a propósito do evento, sublinhando que houve um tempo em que era difícil atrair espectadores estrangeiros para os festivais de música em Portugal, mas que hoje são um fator de atração de turismo interno e externo.

O empresário disse ainda que o festival tem um impacto económico de 55 milhões de euros, mas acredita que pode ser ainda maior. “Portugal era conhecido como o país dos três ‘F’ – fado, futebol e Fátima -, mas agora é dos quatro ‘F’, com os festivais. Estamos a evoluir e a música é um território ganhador”, afirmou.

O número de espectadores estrangeiros esperados no festival fica abaixo do registado em 2016 (32 mil), o que significa que houve mais portugueses a escolherem o festival.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Paschal Donohoe

Sucessor de Centeno: Irlandês Donohoe surpreende e bate espanhola Calviño

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Défice de 2020 vai ser revisto para 7%. Agrava previsão em 0,7 pontos

Comissário Europeu Valdis Dombrovskis. Foto: STEPHANIE LECOCQ / POOL / AFP)

Bruxelas acredita que apoio a empresas saudáveis estará disponível já este ano

Nos Alive está esgotado e vai receber 21 mil estrangeiros