alojamento

Nova SBE aumenta procura de alojamento por estudantes na linha de Cascais

Nova SBE

Nos últimos três meses, os estudantes estrangeiros foram quem mais procurou por casa ou quarto para arrendar em Carcavelos, junto à nova localização.

A procura de alojamento por estudantes universitários na linha de Cascais registou uma subida nos três meses que antecederam a inauguração do campus da Nova School of Business & Economics (Nova SBE), em setembro, revelou a Uniplaces em comunicado.

As zonas da linha de Cascais onde a procura foi mais significativa foram Paços de Arcos, Oeiras e Carcavelos, com acréscimos de 500%, 275% e 225%, respetivamente, em comparação com o mesmo período de 2017.

“Por outro lado, alguns estudantes optaram por ficar em Lisboa em zonas com acesso à linha verde do metro, para mais facilmente acederem à universidade”, diz Inês Amaral, deputy manager da Uniplaces em Portugal, acrescentando que pretendem continuar a “aumentar a oferta”.

Leia também: Nova SBE apresenta nova imagem, a meses da inauguração do campus de Carcavelos

O arrendamento de um quarto em casa partilhada custa, em média, 459 euros, segundo a Uniplaces. Já em Paço de Arcos e Oeiras, os valores encontram-se ligeiramente abaixo (442 euros e 447 euros, respetivamente).

Dados da plataforma online mostram, ainda, que os estudantes estrangeiros foram quem mais procurou por casa ou quarto em Carcavelos, junto à nova localização da universidade.

A Uniplaces é parceira da Nova SBE na área de alojamento para estudantes. Atualmente, dispõe de “mais de 100 ofertas na zona de Carcavelos e centenas de ofertas em toda a zona da linha de Cascais”, assim como “na região de Lisboa com acesso à linha verde do metro”.

Leia também: Na Nova SBE será possível ir a banhos depois das aulas

O projeto da Nova SBE, que começou em 2016, é da autoria dos arquitetos António Barreiros Ferreira e Vítor Carvalho Araújo. O financiamento foi assegurado com a ajuda de várias empresas e doadores privados, num total de 39 milhões de euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O ex-presidente do BPN, José Oliveira Costa. Fotografia: Rodrigo Cabrita/Global Imagens

Finanças. Antigo BPN está a ajudar a reduzir défice deste ano

Vieira da Silva e Cláudia Joaquim
Fotografia: Leonardo Negr‹ão / Global Imagens

Governo admite eliminar factor de sustentabilidade noutros tipos de pensões

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva  JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Regras das pensões antecipadas que existem em 2018 vão manter-se

Outros conteúdos GMG
Nova SBE aumenta procura de alojamento por estudantes na linha de Cascais