Indústria 4.0

Novas medidas para indústria 4.0 apresentadas em maio

O secretário de Estado da Indústria afirma que os grupos de trabalho para apoiar a transição para a indústria 4.0 vão apresentar medidas em maio.

O secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, anunciou hoje que os grupos de trabalho criado pelo Governo para apoiar a transição para a indústria 4.0 vão apresentar medidas para as empresas em maio.

O governante, que falava na abertura do Fórum de Sustentabilidade da Navigator Company (ex-Portucel Soporcel) salientou que a indústria 4.0 “é a única” em que Portugal não é prejudicado pela sua posição geográfica, já que assenta na automatização e na tecnologia digital e acrescentou que para haver “mais crescimento é preciso mais investimento”.

Os cinco grupos de trabalho estão direcionados para cinco setores económicos: retalho, turismo, automóvel, moldes e moda.

João Vasconcelos destacou o peso da Navigator Company na economia portuguesa, já que a empresa é a segunda maior exportadora nacional, com clientes em 130 países, representa 1% do Produto Interno Bruto (PIB), dá emprego a mais de duas mil pessoas e produz 5% de toda a energia gerada em Portugal, recorrendo parcialmente a fonte renováveis.

O secretário de Estado observou ainda que a indústria do papel adotou níveis de exigência e sustentabilidade ambiental muito elevados e saudou o investimento da Navigator Company na inovação, dando como exemplo os três milhões de euros anuais direcionados para Instituto de Investigação da Floresta e Papel (RAIZ), em Aveiro.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Jogo Online é regulado desde 2015

Jogo Online atrai 100 mil novos apostadores a cada trimestre

Jogo Online é regulado desde 2015

Jogo Online atrai 100 mil novos apostadores a cada trimestre

O primeiro-ministro indigitado, António Costa, à chegada para uma audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para apresentação da lista de nomes propostos para secretários de Estado do XXII Governo Constitucional, no Palácio de Belém, em Lisboa, 21 de outubro de 2019. RODRIGO ANTUNES/LUSA

Conheça os secretários de Estado do novo Governo

Outros conteúdos GMG
Novas medidas para indústria 4.0 apresentadas em maio