Turismo

Novas rotas aéreas ajudam a trazer mais canadianos a Portugal

Novos voos entre o Canadá e Portugal tem resultado num aumento da procura do país por turistas canadianos.

São dos turistas que mais gastam nos destinos e estão a viajar cada vez mais para Portugal. No ano passado, o número de canadianos a visitar o país cresceu 25,7% em relação a 2016. Ao todo, de acordo com dados do Turismo de Portugal, foram 235 mil a chegar de lá para cá e a tendência é para continuar.

“Não vamos descurar os mercados europeus, mas é importante procurar fontes alternativas de turistas”, referiu Filipe Silva, administrador do Turismo de Portugal, num almoço promovido pela Associação da Hotelaria de Portugal, em Lisboa, esta quarta-feira.

Olhando para dados do último ano, os turistas canadianos contribuíram com 274 milhões de euros para a economia portuguesa, um crescimento de 32,3%. Em dormidas, somaram 628 mil, uma subida de 22,7% face ao período homólogo de 2016.

O representante do Turismo de Portugal no Canadá, William Delgado, explica que Portugal, a par de outros destinos europeus, está a ser beneficiário da quebra deste mercado em destinos mais tradicionais, como o México, Caraíbas e Estados Unidos da América.

William Delgado diz ainda que a Europa representa, atualmente, uma quota de 40% das viagens internacionais deste mercado, cuja estadia média em destinos europeus é de 11 dias.

Para este ano, o responsável perspetiva crescimentos de 25 a 30%, dado “o aumento significativo de 34% da capacidade aérea”, mais 330 mil lugares do que em 2017.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O governador do Banco de Portugal, Carlos Costa. (Fotografia: Mário Cruz/ Lusa)

Carlos Costa: “Não participei nos 25 grandes créditos que geraram perdas” à CGD

Pedro Granadeiro / Global Imagens

Reclamações. Anacom acusa CTT de divulgar informação enganosa

Paulo Macedo, presidente da CGD

CGD cumpre “com margem significativa” requisitos de capital do BCE

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Novas rotas aéreas ajudam a trazer mais canadianos a Portugal