Nove em cada dez espanhóis vão fazer férias fora de casa. 11% vêm a Portugal

Mais espanhóis vão gozar férias este ano
Mais espanhóis vão gozar férias este ano

Mais 12% de espanhóis tenciona viajar neste verão face aos que declararam o mesmo no ano passado, revela um inquérito realizado pelo TripAdvisor. Ao todo, mais de 92% planeia ir de férias - mais de metade viajará apenas uma vez e 42% admitem gozar dois períodos - e, desses 11% vem veranear para Portugal.

Entre os destinos mais populares para os veraneantes espanhóis estão destinos internos (37%), destinos europeus e América Latina (33%, principalmente para Itália, França, Reino Unido, Alemanha e Portugal, assim como México e República Dominicana) e ambas as opções (30%, sendo que os destinos espanhóis mais referidos são Andaluzia, Valência ou Catalunha, seguidos de ilhas Canárias, Galiza, Baleares e Astúrias).

Leia também: Férias e alojamento turístico vendem-se cada vez mais através de voucher

Entre os espanhóis que planeiam ir de férias, mais de metade (60%) prevê gastar o mesmo ou mais do que no ano passado (altura em que apenas 48% previa fazê-lo), com um gasto médio de 1000 a 2000 euros (31%), 500 euros a 1000 euros (26%) e mesmo mais de 2000 (25%) por pessoa. Apesar desse pressuposto, os espanhóis continuam a apostar nas ofertas e promoções como forma de eleger o destino de férias e admitem mudar de ideias consoante o valor encontrado. Mas 40% concentrará as férias no mês de agosto, o mais dispendioso, 23% viajará em julho e 17% em setembro.

Numa análise de preços, o Tripadvisor assinalou os destinos internos Castilla-La Mancha, Castilla e León, Aragón e La Rioja entre os que oferecem melhor relação preço qualidade face aos preços médios em Espanha durante o mês de julho (92,65euro) e agosto (91,67euro). Em contrapartida, as ilhas Baleares, a Catalunha, o País Basco e Cantábria são as regiões mais inflacionadas.

Para as férias de verão, 40% dos espanhóis prefere destinos de praia, destinos culturais (19%) e cidades grandes (11%). Quanto a atrações, as mais procuradas são atividades culturais, atividades ao ar livre, rotas turísticas e pontos de interesse histórico. No que toca a alojamento, o tipo mais procurado foi o hotel 74%, nomeadamente de quatro estrelas (48%) e de três estrelas (30%).

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Nove em cada dez espanhóis vão fazer férias fora de casa. 11% vêm a Portugal