Money Conference

O futuro do dinheiro em debate

dinheiro

Money Conference reúne reguladores, governantes e responsáveis de fintech e do sistema financeiro para debater o futuro do dinheiro.

A chegada em força das moedas digitais e a inovação trazida pelas fintech vêm mudar a forma de funcionamento dos pagamento e dos serviços bancários. Poucos dias antes de ser aplicada nova legislação que dará maior margem de manobra às fintech, o Dinheiro Vivo e a TSF realizam, em parceria coma EY e a Iberinform, a Money Conference, um debate sobre o futuro e as tendências do dinheiro, do sistema de pagamento e dos mercados financeiros esta quinta-feira, 14 de dezembro, às 09:30 no Centro Cultural de Belém. A Digitalização, os Sistemas de Pagamentos e os Novos Modelos de Negócio serão os temas em foco.

A conferência contará com a participação da secretária de Estado da Indústria, Ana Lehman, que irá detalhar como o paradigma 4.0 pode ser aplicado à banca e ao sistema financeiro. A Money Conference conta também com a visão das empresas de fintech para as oportunidades e para a inovação que têm trazido ao sistema financeiro. Luís Miguel Vieira, administrado executivo da AFIP Associação FinTech e InsurTech Portugal, é um dos oradores que trará essa visão.

Peter Neufeld, head of digital da EY, ajudará a perceber quais as tendências no setor das fintech e apresentará um estudo sobre este setor. A revolução das fintech será também analisada pelo CEO da Easypay, Sebastião Lencastre, pelo administrador do Atlântico Europa, Diogo Cunha, pelo head of sales & business development da PayPal Portugal, Miguel Duarte Fernandes, e pelo CEO da Ebury Ibéria, Duarte Líbano Monteiro.

Na Money Conference será ainda conhecida a perspetiva do regulador e supervisor sobre as fintech, com Hélder Rosalino, o administrador do Banco de Portugal responsável por essa área a fazer o discurso de encerramento da conferência.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Foto: DR

Renováveis custam em média 11 euros por mês às familias na fatura da luz

Comissário Europeu Carlos Moedas
( Álvaro Isidoro / Global Imagens )

“É preciso levantar a voz contra o discurso anti-empresas do PCP e do BE”

Herdade da Comporta deverá conhecer um novo proprietário em breve. FOTO: Carlos Santos/Global Imagens

Comporta. Proposta de Paula Amorim e milionário francês é a única vinculativa

Outros conteúdos GMG
O futuro do dinheiro em debate