O melhor destino da Europa é uma cidade portuguesa

A revista norte-americana coloca Lisboa à frente de capitais como Paris e Veneza. Lisboa ganha pela "diversidade e qualidade da oferta turística”.

Lisboa foi considerada o “Melhor Destino de Lazer na Europa”, pela revista norte-americana de negócios e lazer Global Traveler, na 6.ª edição dos Leisure Lifestyle Awards. A revista escolheu a capital portuguesa pela “excelência que o destino proporciona aos turistas”. e colocou-a no primeiro lugar de uma lista de dez países. Os leitores destacam a “diversidade e qualidade da oferta turística”, colocando-a à frente de cidades como Praga, Roma, Paris e Veneza.

Mas não é a única cidade portuguesa, com o Porto a ocupar o terceiro lugar.

Para Paula Oliveira, diretora executiva da Associação Turismo de Lisboa (ATL), o prémio “valoriza o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na captação e viabilização de eventos de referência, mas também na criação e gestão de projetos ou equipamentos de interesse turístico, que melhoram a experiência do turista e das pessoas que vivem e trabalham em Lisboa”, acredita a responsável.

O prémio foi recebido em Los Angeles, nos Estados Unidos, pelo comendador Rui Horta, presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação de Turismo de Lisboa.

Na galeria mostramos-lhe o top 10 dos países europeus eleitos pelos leitores da Global Travel USA.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de